segunda-feira, 20 de julho de 2015

RESUMO DO DIA: Confira tudo sobre a Delegação Brasileira na segunda-feira

(Foto: Divulgação)

BASQUETE:

A Seleção Brasileira feminina de basquete perdeu a decisão da medalha de bronze para Cuba, por 66 a 62, e terminou na quarta colocação nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015.

O time brasileiro chegou a terminar o primeiro quarto na frente (16 a 14) e no quarto seguinte chegou a abrir uma vantagem de sete pontos (25 a 18), mas as brasileiras desperdiçaram arremessos sofreram a virada e deixam o Pan sem medalha.

BOXE:

O brasileiro Carlos André Rocha foi eliminado da luta por medalhas. Em luta valendo vaga nas semifinais da competição, o atleta perdeu para o cubano Andy Cruz por 3 a 0. No feminino, a brasileira Flavia Figueiredo foi derrotada pela americana Claressa Shields também por 3 a 0.

ESGRIMA:

A esgrima brasileira estreou bem no Pan. No torneio masculino do sabre individual, Renzo Agresta conquistou a medalha de bronze, após perder na semifinal para o canadense Joseph Polossifakis por 15 a 13. William Zeytoulian e Giulia Gasparin também estiveram na disputa do sabre individual nesta segunda, mas caíram nas oitavas-de-final; Karina Lakerbai foi eliminada ainda na primeira fase.

ESQUI AQUÁTICO:

Único representante do Brasil no esqui aquático, o atleta Felipe Neves terminou a classificatória em 11º lugar, passando longe das seis vagas que garantem o acesso à final.

FUTEBOL:

A Seleção Brasileira empatou com o Panamá em 3 a 3 nesta segunda e terminou a primeira fase dos Jogos Pan-Americanos com a liderança do grupo A, garantindo vaga na semifinal. Os gols foram marcados por Luciano (2) e Clayton.

O adversário do Brasil na semifinal será definido nesta terça-feira (21). A partida valendo vaga na grande final do Pan acontece na próxima quinta, às 18h30.

GINÁSTICA RÍTMICA:

A equipe brasileira de ginástica rítmica concluiu sua participação nos Pan de Toronto com mais duas medalhas.

Após dois ouros, as ginastas deixaram escapar a terceira dourada, ficando com a prata nas cinco maças e dois arcos. O desempenho do conjunto ficou abaixo do esperado na coreografia, a mesma que apresentaram na prova geral por equipes, no sábado, onde levaram o ouro, com 15,433. No entanto, as brasileiras falharam e tiveram 14,692 pontos, ficando atrás dos Estados Unidos (14,983). O bronze foi para o Canadá (13,709).

Na prova individual, Angélica Kvieczynski disputou as finais nas maças e fita. Na primeira competição, Angélica ficou na 5ª posição, com 15.267 pontos. Porém, na segunda, a ginasta fez 15.633 e ficou atrás somente das americanas Laura Zeng (16.267) e Jasmine Kerber (15.992), garantindo o bronze.

HANDEBOL:

As meninas do handebol venceram o México por 34 a 19 e se classificaram para as semifinais, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos.

As semifinais acontecem na próxima quarta-feira (22), às 14h30 ou às 21h30. Ainda não se sabe qual será o adversário do Brasil e o horário da partida.

SOFTBOL:

A seleção brasileira feminina de softbol sofreu sua segunda derrota nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. As brasileiras perderam para as americanas por 7 a 0. Após serem derrotadas pelo Canadá na estreia, por 6 a 0, a equipe brasileira enfrentou outro grande adversário e não tem mais chances de classificação. 

Nesta terça, as brasileiras enfrentam a República Dominicana, às 17h30.

TAEKWONDO:

Após passar o Uruguaio Federico Gonzales, o brasileiro Henrique Precioso, enfrentou o canadense Maxine Potvin nas quartas de finais e foi derrotado, enquanto no feminino a brasileira Josi de Oliveira enfrentou a colombiana Dóris Patiño nas quartas de finais e também foi derrotada.

TÊNIS DE MESA:

A equipe brasileira feminina de tênis de mesa garantiu nesta segunda-feira (20) ao menos a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, ao derrotaram a Colômbia por 3 jogos a 0 e avançaram às semifinais da competição.

As brasileiras duelarão nesta terça (21), às 11h com a equipe porto-riquenha, por uma inédita vaga na decisão. A final por equipes está marcada para as 18h desta terça. O vencedor de Brasil e Porto Rico vai enfrentar Estados Unidos ou Canadá.

VÔLEI:

Após virada emocionante, o Brasil venceu os Estados Unidos por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/21, 18/25, 25/22 e 15/11, e garantiu vaga na semifinal, que ocorre na próxima quinta (23), às 20h ou 22h, dependendo da definição do chaveamento.


De (Lucas Santos e Alexia Faria) para TorontoBR 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário