terça-feira, 21 de julho de 2015

Confira abaixo tudo sobre o Time Brasil nesta terça no Pan de Toronto

(Foto: Divulgação)

ATLETISMO:

A Delegação Brasileira conquistou mais três medalhas no atletismo, nesta terça (21), sendo uma de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Juliana dos Santos, especialista em 1.500 e 3.000m, conquistou o ouro nos 5.000m. Fazendo sua primeira prova na categoria para o índice do Pan, Juliana fez o tempo de 15min45s97, deixando para trás a mexicana (prata) e a americana (bronze).

A brasileira especialista nas provas de 5.000m e 10.000m, Tatiele de Carvalho, ficou em 10°. 

A outra medalha veio no arremesso de dardo, com Jucilene Lima, que alcançou 60,42 na quarta tentativa, garantindo o primeiro lugar até a última rodada, mas Kara Winger passou a brasileira quando atingiu 61,44. No fim, quem ficou com o ouro foi a canadense, Elisabeth Gleadle, que alcançou 62,83. A quarta colocada foi a brasileira Laila Ferer, com 58,19.

Pouco depois, Keila Costa foi prata no salto triplo com o salto de 14,50m, perdendo apenas para a favorita, Caterine Ibarguen, que saltou 15,08m. Outra brasileira que estava na prova, Nubia Soares, terminou em 11°.

No salto com varas, os brasileiros Thiago Braz e Fábio da Silva não passaram dos 5.40m, e não disputaram medalhas. No arremesso de peso, Darlan Romani ficou em 6º. Já na corrida de 3.000m, Jean Machado terminou em 9° e, nos 10.000m, Giovani dos Santos tinha terminado em 4°, mas foi desclassificado.

BOXE:

Os brasileiros Joedison Teixeira, o Chocolate, e Rafael Lima foram os únicos que avançaram. Joedison vai disputar a semifinal nesta quarta (22), contra Yasnier Toledo, de Cuba, enquanto Rafael disputa a semi na quinta-feira (23), contra o venezuelano Edgar Muñoz Mota.

BASQUETE:

A equipe masculina de basquete estreou com vitória na terça (21), em cima da seleção de Porto Rico, com o amplo placar de 92 a 59. O Brasil volta à quadra nesta quarta (22), às 14h30, para enfrentar a Venezuela em busca da vaga na semifinal.

ESGRIMA:

A italiana Nathalie Moellhausen conquistou o bronze para o Brasil na espada. Após vencer seus dois primeiros duelos e ir para a semifinal, Nathalie perdeu para a americana Katharine Holmes por 10 a 7 e ficou com a medalha de bronze.
A Seleção Brasileira de handebol masculino venceu a República Dominicana por 48 a 18. Mesmo com a vaga antecipada na semifinal desde a rodada anterior, o Brasil segue 100%, sendo esta a maior goleada da equipe neste Pan. As semifinais estão marcadas para a próxima quinta-feira (23).

HIPISMO:

A equipe do hipismo brasileiro disputou nesta terça-feira (21) a categoria de saltos, e, dos quatro na disputa, três foram bem. Eduardo Menezes, Pedro Veniss e Felipe Amaral fizeram pista limpa, enquanto Marlon Zanotelli não repetiu o feito. Como no coletivo uma nota é descartada, o Brasil segue na liderança, ao lado de outros seis países. A disputa continua nesta quarta.

HÓQUEI SOBRE GRAMA:

A equipe brasileira de hóquei sobre grama, que buscava pelo menos o sexto lugar no Pan de Toronto, venceu os Estados Unidos nos pênaltis por 3 a 1, após empate em 1 a 1, e garantiu vaga nas semifinais e nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. 
A Seleção Brasileira vai enfrentar o Canadá na semifinal, nesta quinta-feira (23), às 20h30, podendo garantir uma medalha inédita.

SOFTBOL:

Após duas derrotas nas primeiras rodadas, a equipe brasileira de Softbol conseguiu vencer a República Dominicana, nesta terça-feira (21). De forma emocionante, o Brasil virou a partida na última entrada e saiu com o placar de 2 a 1.

TAEKWONDO:

O Brasil ficou sem medalha na terça. Nas categorias até 67kg e 80kg, o Brasil ficou sem medalhas. Júlia Vasconcelos (67kg), perdeu na disputa do bronze para um argentino e André Oliveira (80kg) foi derrotado por um venezuelano, ficando fora da disputa por medalha.

TÊNIS DE MESA:

A Seleção Brasileira de tênis de mesa conquistou o tricampeonato pan-americano por equipes. Após cinco confrontos a equipe de três gerações diferentes venceu as cinco partidas por 3 a 0.

No jogo entre Hugo Calderano e Alejandro Toranzos. O brasileiro venceu por 3 a 0 (11/6, 11/4 e 11/6). Entre Thiago Monteiro e Marcelo Aguirre, o brasileiro fez 3 a 0, (12/10, 11/7 e 11/4). Concluindo no jogo das duplas, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano derrotaram Axel Gavilan e Marcelo Aguirre, também, por 3 sets a 0.

Nos jogos da equipe feminina, o Brasil ficou com a prata, após perder para os Estados Unidos.
Lin Gui, Caroline Kumahara e Silvia Lin perderam os três duelos e terminaram com a medalha inédita de prata.

VÔLEI:

A equipe masculina de vôlei do Brasil venceu a Argentina sem maiores dificuldades, por 3 sets a 0, parciais de 29/27, 25/21 e 25/22. Com o resultado, a Seleção Brasileira ficou na primeira posição do grupo A e garantiu vaga antecipada na semifinal, que acontece na próxima quinta-feira (23).

VÔLEI DE PRAIA:

Esperança de ouro, a dupla brasileira Álvaro Filho e Vitor Felipe perderam para os mexicanos Rodolfo Ontiveros e Juan Virgen, por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 13/21, 8/15, e ficaram com a medalha de prata no vôlei de praia masculino. 

No feminino, Lili e Carol venceram as canadenses Taylor Pischke e Melissa Humana-Paredes, por 2 sets a 0, com parciais de 21/9 e 21/14, faturando a medalha de bronze.


De (Lucas Santos, Alexia Faria e Matheus Guedes) para TorontoBR 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário