domingo, 19 de julho de 2015

RESUMÃO! Confira tudo o que rolou neste domingo no Pan

(Foto: Divulgação)

ATLETISMO:

No segundo dia de provas do atletismo, o Brasil faturou mais duas medalhas. Na primeira prova do dia, a brasileira Érika Sena foi prata na marcha atlética. Já no masculino, Caio Bonfim conquistou o bronze.

As próximas provas do atletismo serão na terça-feira (21), às 11h, 19h e 21h.

BASQUETE:

A seleção feminina de basquete não segurou as donas da casa e perdeu a semifinal, com uma derrota elástica, por 91 a 63. Agora o Brasil disputa a medalha de bronze contra Cuba, nesta segunda (20), às 17h.

BOXE:

A Seleção Brasileira de boxe estreou bem no Pan de Toronto 2015. No domingo, quatro brasileiros entraram em ação. Michel Borges, Rafael Lima e Roberto Custódio venceram. O único atleta derrotado foi Julião Neto. O Brasil volta a lutar nesta segunda.

CANOAGEM :

A canoagem brasileira segue dando muitas medalhas nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015. 
Depois de uma ótima campanha nas provas de velocidade (dois ouros, três pratas e quatro bronzes), neste domingo o Brasil conseguiu mais cinco medalhas na modalidade slalom. Ana Sátila (foto) faturou o ouro na prova de canoa e a prata no caiaque. Pedro Henrique Gonçalves também foi prata no caiaque e, Felipe Borges, bronze na canoa. Nas duplas, outra prata na canoa para Charles Correa e Anderson Oliveira.

Mais uma polêmica com a arbitragem marcou este dia de Pan. No caiaque masculino, Pedro Henrique completou o percurso com 87s02, mas foi punido em dois segundos por suposto toque na décima porta e acabou ficando atrás do americano Michal Smolen, que teve 87s14 e sem punição. A comissão técnica brasileira ainda tentou entrar com recurso para que o vídeo da prova fosse revisto e o ouro fosse para o brasileiro, mas mesmo revisto o resultado foi mantido, revoltando o atleta brasileiro, que afirmou não ter tocado em nada.

CICLISMO:

O Brasil lutou, mas não conseguiu medalha no último dia do ciclismo de pista. O brasileiro Flávio Cipriano, que já havia conseguido uma medalha por equipes, desta vez ficou de fora da final (Keirin), sua especialidade, e terminou em quarto. 

Na prova de perseguição, o time masculino terminou na quinta colocação.

FUTEBOL:

A Seleção Brasileira de futebol feminino venceu as donas da casa por 2 a 0 no domingo, manteve a liderança do grupo B e agora vai enfrentar o México na semifinal do Pan. Os gols foram marcados por Andressa Alves e a artilheira do campeonato, Cristiane. A semifinal entre Brasil e México acontece na próxima quarta (22), às 21h35.

GINÁSTICA RÍTMICA: 

A equipe de ginástica rítmica do Brasil levou mais um ouro neste Pan, se tornando bicampeãs pan-americanas do conjunto da série cinco fitas. As ginastas cravaram 15.000 pontos e superaram tanto as norte-americanas (prata), quanto as canadenses (bronze).

Na final individual do arco, Angélica Kvieczynski somou 15.358 pontos e foi o bronze, enquanto Natália Gaudio (14.975) terminou em quarto. Na prova da bola, Angélica ficou na sexta posição, com 14.633 pontos.

GOLFE:

O Brasil ficou longe do pódio no Golfe. Os três ouros foram para a Colômbia no masculino. Os brasileiros André Tourinho e Adilson da Silva, ficaram ambos em 8º na classificação geral.
No feminino, a única brasileira que restava, Clara Teixeira, terminou na 28ª colocação.

HANDEBOL:

Após bater o Uruguai por 38 a 18 e garantir vaga na semifinal, os brasileiros do handebol se preparam para a última rodada da primeira fase, que acontece na terça (21), contra a equipe da República Dominicana, às 14h30. As semifinais acontecem na quinta (23), às 14h30 e também às 21h30.

HIPISMO:

O país fez história no Hipismo CCE ao conquistar duas medalhas no domingo, uma de bronze com Ruy Fonseca (foto) e a outra de prata, por equipes, com Carlos Parro, Marcio Jorge Carvalho, Henrique Pinheiro e Ruy Fonseca, atrás somente dos Estados Unidos.

No Hipismo CCE, o brasileiro Ruy Fonseca por pouco não conquistou a medalha de ouro. Até a última prova, ele liderava, porém, em um percurso de saltos, o atleta esbarrou no último obstáculo, e com isso, garantiu a medalha de bronze para o Brasil.

PENTATLO MODERNO:

Os brasileiros não conseguir alcançar o pódio na modalidade. A prova que foi vencida pelo guatemalteco Charles Fernandes, teve os brasileiros Felipe Nascimento e Danilo Fagundes, respectivamente em 7º e 22º. Vale lembrar que no feminino, a brasileira Yane Marques faturou o ouro para o Brasil no último sábado (18).

SOFTBOL:

A seleção brasileira feminina de Softbol perdeu de goleada para o Canadá, por de 6 a 0, na 1ª rodada do Sotbol. 

Nesta segunda-feira, as atletas brasileiras enfrentam os Estados Unidos, às 15h.

TAEKWONDO:

O Brasil conquistou uma medalha de bronze no primeiro dia do taekwondo em Toronto, com Iris Sing.

Após perder para a cubana Yania Aguirre, em uma "final antecipada", a brasileira foi para a repescagem e conquistou uma vaga para disputar o bronze. Na luta contra a canadense Yvette Yong, Iris garantiu o terceiro lugar. 

No masculino, o brasileiro Venilton Torres avançou à semifinal, mas terminou no quarto lugar.

TÊNIS DE MESA:

A Seleção Brasileira de tênis de mesa estreou 100% em Toronto. Em 12 partidas realizadas, a seleção brasileira venceu todas.

Por equipes, no masculino, a equipe já está nas quartas de final. O Brasil deslanchou com Hugo Calderano, que foi à mesa duas vezes e venceu ambas. Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi (foto) venceram uma vez cada. Porém, na partida de duplas, Thiago/Gustavo venceram novamente.

No feminino, também só vitórias. Lin Gui venceu duas vezes, enquanto Lígia Silva e Caroline Kumahara venceram uma vez cada. Nas duplas, foram duas vitórias, uma com Carol/Lígia e a outra com Lígia/Gui Lin.

TRAMPOLIM ACROBÁTICO:

O Brasil não conseguiu medalha nas duas finais da ginástica de trampolim. No feminino, Camila Gomes, com 49.990 pontos, terminou na sexta colocação, enquanto no masculino, Ramirez Pala (37.170) ficou em oitavo.

VELA:

No último dia da vela no Pan, o Brasil conquistou uma medalha de bronze em 5 classes disputadas. Claudio Bieckarck, Gunnar Ficker e Maria Altamira ficaram em quinto na regata, e faturaram a medalha na classe Lightning. 

Na classificação geral da modalidade, a seleção brasileira ficou atrás da Argentina e teve o mesmo número de ouros que a Guatemala.

VÔLEI DE PRAIA:

A dupla Álvaro Filho e Vitor Felipe venceram os cubanos Diaz e Gonzalez por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/15, garantindo vaga na final e mantendo a tradição do vôlei de praia brasileiro. A decisão será nesta terça (21).

No feminino a esperança do ouro ficou para trás. As brasileiras Lili e Carol perderam para Ana Gallay e Georgina Klug, da argentina, por 2 sets a 1, com parciais de 17/21, 23/21 e 13/15. Na disputa do bronze a dupla verde e amarela enfrenta as canadenses Taylor Pischke e Melissa Humana-Paredes, nesta terça (21), às 16 horas.

VÔLEI:

A Seleção Brasileira masculina de vôlei sofreu sua primeira derrota no Pan, para Cuba, por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 25/18, 23/25, 21/19 e 22/25. A próxima partida da equipe é na terça (21), contra a Argentina.

O primeiro colocado de cada um dos dois grupos estará automaticamente classificado para as semifinais. As equipes que terminarem na segunda e terceira colocações passarão às quartas-de-final.


De (Lucas Santos, Alexia Faria e Matheus Guedes) para TorontoBR 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário