sábado, 18 de julho de 2015

RESUMÃO - Confira tudo o que aconteceu no sábado de Pan

(Foto: Divulgação)

ATLETISMO:

A brasileira Adriana da Silva levou a medalha de prata na maratona, com tempo de 2h35min40s. O ouro foi para a peruana Gladys Tejena, com 2h33min3, quebrando o recorde Pan-Americano que era de Adriana (Guadalajara 2011 - 2h36min37).

A americana Lindsay Flanagan ficou com o bronze. Outra brasileira na prova, Marily dos Santos terminou na quinta posição.

BASQUETE:

O basquete brasileiro feminino segue firme em busca de uma medalha no Pan de Toronto. Neste sábado (18), o Brasil venceu a República Dominicana por 73 a 54 e se classificou para a semifinal.

O Brasil irá enfrentar o Canadá neste domingo (19), que ficou em primeiro no grupo B, às 19h. Na outra semifinal, o primeiro do Grupo A (Estados Unidos) enfrenta o segundo do grupo B (Cuba), ás 14h30.

CICLISMO:

Flávio Cipriano terminou em quarto no ciclismo de velocidade e por pouco não conquistou a medalha de bronze. Após ser eliminado na semifinal, ele foi à disputa do 3º lugar e também não conseguiu a vitória. O atleta foi eliminado pelo venezuelano Hersony Canelon. No feminino, a brasileira Alice de Melo perdeu na repescagem.

GINÁSTICA RÍTMICA:

A equipe feminina da ginástica rítmica faturou o pentacampeonato Pan-Americano e encantou o público. Com um remix de diversas músicas nacionais, o repertório começou com, "Mas que Nada" e fechou com um pedaço do Hino Nacional.

Após a apresentação, o Toronto Coliseu virou uma extensão do Brasil. A torcida entoou "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor", e, em seguida, apareceu no telão os 30.233 pontos da equipe, garantindo o primeiro lugar. A prata foi para os Estados Unidos (29.275) e o bronze para Cuba (25.692).

GOLFE:

O Brasil segue sem ir bem no Pan no golfe. Neste sábado (18), os brasileiros oscilaram e perderam algumas posições. Tanto André Tourinho como Adilson da Silva agora estão empatados em 10º lugar. No feminino, a situação é muito difícil. A única brasileira que restou na disputa, Clara Teixeira, é apenas a 28ª colocada. No torneio de equipe, o Brasil está na oitava colocação no geral. Neste domingo serão decididas as medalhas no golfe.

HANDEBOL:

A Seleção Brasileira de handebol feminino venceu o Canadá por 48 a 12, neste sábado e garantiu vaga antecipada para a semifinal dos Jogos Pan-Americanos.

Na terceira rodada da fase classificatória o Brasil enfrenta o México, na próxima segunda (20), às 14h30. Pela semifinal, a Seleção volta à quadra na quarta (22), às 14h30 ou 21h30. Os horários e duelos ainda serão definidos.

HÓQUEI SOBRE GRAMA:

A equipe brasileira de hóquei sobre grama perdeu para o Chile por 3 a 1 no sábado e terminou a fase classificatória em terceiro lugar, com 3 pontos. O Brasil avançou às quartas de final e enfrentará os Estados Unidos, na terça-feira (21).

LUTA OLÍMPICA:

O brasileiro Hugo Oliveira buscava o bronze contra Porto Rico, mas perdeu de 5 a 0, e ficou em 5° lugar.

NATAÇÃO:

No último dia de competições da natação, o Brasil faturou mais cinco medalhas e fez a melhor campanha de todos os Pans, com 10 ouros, 6 pratas e 10 bronzes.

Nos 200m medley, is brasileiros Henrique Rodrigues e Thiago Pereira conquistaram ouro e prata, respectivamente. No feminino, Joanna Maranhão ficou em quarto, e Gabrielle Roncatto em sétimo.

Nos 1500m, Brandonn conquistou o bronze e o recorde brasileiro, 15:11:70, enquanto Lucas Kanieski terminou em 7° (15:23:91).

No revezamento feminino o Brasil foi bronze e na última competição da natação, os brasileiros faturaram a medalha de ouro.

Thiago Pereira conquistou a 23ª medalha Pan-Americana e se tornou o maior medalhista de todos os Jogos Pan-Americanos.

PENTATLO MODERNO:

A brasileira Yane Marques levou a medalha de ouro com facilidade no Pentatlo Moderno. Com 31 anos, a atleta repete o feito conseguido no Pan do Rio em 2007, onde também chegou ao lugar mais alto do pódio.

TIRO ESPORTIVO:

A brasileira Daniella Carraro, única que disputava o skeet, ficou em sétimo lugar, perdendo apenas para a sexta colocada, que foi classificada. Na carabina de 3 a brasileira Rosane Ewald ficou em 22°, e Raquel Gomes em 26°.

TRAMPOLIM ACROBÁTICO:

Camila Lopes foi a segunda melhor da fase classificatória da ginástica de trampolim dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto. A brasileira recebeu 45,010 pontos na sua primeira apresentação e 50,755 na segunda, alcançando um total de 95,765 pontos.
No masculino, Carlos Ramirez Pala não foi bem. O brasileiro somou 89,745 pontos e terminou na oitava e última colocação.

VELA:

O Brasil conquistou cinco medalhas na vela, neste sábado (18), sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Na classe RS:X masculina da vela, Ricardo Winicki, o Bimba, foi tetracampeão e faturou mais um ouro para o Brasil. Outra que conseguiu o mesmo lugar no pódio foi Patrícia Freitas, que na RS:X feminina, também faturou o ouro, como em 2011, em Guadalajara.

Enquanto isso, as atuais campeãs mundiais, Martine Grael e Kahena Kunze ficaram na segunda colocação na classe 49er, e com isso, levaram a medalha de prata. O experiente Robert Scheidt, também foi prata, mas na classe Laser.

Por fim, na clase Laser Radial, a brasileira Fernanda Decnop foi bronze, e garantiu outra medalha ao Brasil.

VÔLEI:

A Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu o Peru por 3 sets a 1, com parciais de 25/27, 25/5, 25/17 e 25/16. Com a vitória a equipe garantiu vaga na semifinal, mas ainda enfrenta os Estados Unidos pela terceira rodada da fase de grupos, na próxima segunda (20), às 22h.

VÔLEI DE PRAIA:

A dupla Alvaro e Vitor venceu os uruguaios Renzo Cairus e Mauricio Vieyto por 2 sets a 0 e estão na semifinal dos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015. As parciais foram de 21/13 e 21/12. As semifinais acontecem neste domingo (19). O Brasil irá enfrentar o vencedor do duelo entre Cuba e Porto Rico.


De (Lucas Santos, Alexia Faria e Matheus Guedes) para TorontoBR 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário