domingo, 14 de junho de 2015

Palmeiras volta a vencer, de virada, com gol de joelho

Palmeiras e Fluminense protagonizaram, na tarde deste domingo, no Allianz Parque, um jogo franco, de muitas oportunidades desperdiçadas pelo time alviverde. Mesmo com a inferioridade numérica no segundo tempo, o tricolor conseguiu segurar as investidas do adversário. Isso até aos 45 minutos da etapa final, quando Cristaldo sacramentou a virada alviverde por 2 a 1, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Cristaldo comemora seu gol. (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Empurrado pela presença da sua torcida (26.181 pagantes), o Palmeiras começou pressionando o adversário na saída de bola. Mas o Fluminense não se intimidou e aos 16 minutos, Magno Alves, em boa jogada, rolou para trás e achou Jean, na entrada da área, que acertou um belo chute para abrir o placar para o time tricolor.

O meio de campo se manteve apagado durante a partida. Com Zé Roberto e Cleiton Xavier fazendo um jogo muito ruim, tecnicamente, o Palmeiras não conseguia fazer uma boa transição da defesa para o ataque, mas seguiu insistindo em jogadas aéreas. Foi nos acréscimos, então, que Cleiton Xavier cobrou escanteio na primeira trave, Rafael Marques se antecipou a Magno Alves e cabeceou no ângulo, sem chances para Cavalieri, empatando a partida.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou dominando completamente o jogo. Novamente em jogada aérea logo aos 2 minutos, Vitor Hugo cabeceou uma bola no travessão, em cobrança de escanteio de Cleiton Xavier.

Aos 14 minutos, o atacante Magno Alves deu um ponta pé em Gabriel, sendo justamente expulso de campo. Com isso, o alviverde aumentou sua pressão e abusava das bolas aéreas em busca do estreante Alecsandro, que entrou no intervalo, no lugar de Zé Roberto.

Quando parecia que o Palmeiras não sairia do empate, Gum foi expulso, aos 44 minutos, após usar a mão para interceptar a bola e impedir uma jogada de Cristaldo, na entrada da área. Falta marcada e bem aproveitada pelo alviverde, Egídio cobrou e Cavalieri deu rebote, Cristaldo aproveitou e cabeceou a bola, que bateu na trave, voltou no seu joelho e, “na sorte”, o atacante fez o gol que deu a vitória ao Palmeiras, já nos acréscimos, para alívio da torcida no Allianz Parque.

Por: Ezequiel Moyses

Nenhum comentário:

Postar um comentário