sábado, 13 de junho de 2015

Uruguai sofre na estreia, mas vence a Jamaica

O Uruguai não conseguiu fazer uma boa exibição na sua partida de estreia da Copa América, mas conseguiu vencer a aguerrida Jamaica por 1x0. Quem esperava uma boa exibição da Celeste Olímpica ficou surpreso com o jogo desta tarde de sábado (13).

Uruguaios comemoram o gol de Cristian Rodríguez. (Foto:Getty / Chung Sung-Jun)

O primeiro tempo foi marcado por muitas disputas no meio de campo, com ambas as equipes sem criatividade, errando muitos passes. Só aos 37 minutos, os uruguaios conseguiram assustar, com Cristian Rodríguez chutando de fora da área, mas o goleiro jamaicano Kerr defendeu bem. Logo em seguida, a Jamaica teve a chance de abrir o placar com Mattocks, que dentro da área, em boa condição de finalizar, pegou mal na bola e desperdiçou a oportunidade de ouro.

No segundo tempo, o Uruguai voltou tentando se impor mais no campo do adversário e, logo aos 7 minutos, em jogada aérea, Lodeiro cruzou para Gimenez escorar de cabeça para Cristian Rodríguez, que, livre, abriu o placar.

Após o gol, o time da Jamaica até tentou apertar a marcação, fez substituições ousadas, mas sem qualidade com a bola nos pés, o time pouco produziu e não ameaçou os uruguaios, que se seguraram até o apito final para assegurar a vitória.

Com os três pontos conquistados na partida de estreia, o Uruguai lidera, provisoriamente, o Grupo B da competição, que ainda tem, além da Jamaica, Argentina e Paraguai, que jogaram hoje, às 18h30.

Por: Ezequiel Moyses

Nenhum comentário:

Postar um comentário