quinta-feira, 11 de junho de 2015

Anfitrião Chile abre a 44ª edição da Copa América

A 44ª edição da Copa América inicia hoje (11 de junho) no Chile, com o anfitrião recebendo a equipe do Equador. Ao todo, doze equipes lutam por um só objetivo: erguer a taça de campeão do continente no dia 4 de julho, em Santiago. O Brasil estreia no domingo, diante do Peru, às 18h30.

44º edição da Copa América inicia hoje (Foto: Divulgação)

Esta promete ser a Copa América mais equilibrada dos últimos anos. Isso porque na Copa do Mundo realizada no Brasil, iniciada há exatamente 364 dias, os sul-americanos fizeram jogos de igual para igual com potências do Velho Continente. 

O Uruguai, atual campeão do torneio, conta também com a principal baixa da competição: Luis Suárez. O camisa 9 segue cumprindo suspensão pela mordida no italiano Chiellini. Em contra-partida, Falcão Garcia, desfalque na 'Copa das Copas', se juntará a James Rodríguez e companhia em busca do bicampeonato para a Colômbia. 

Lionel Messi e Neymar, companheiros de Barcelona, se juntam a seus respectivos países após a conquista da Champions League. Pelo lados do Chile, Arthuro Vidal e Alexis Sánchez são as estrelas do time que busca, em seu território, o título inédito da Copa América.

Por participar da Copa Ouro da Concacaf no próximo mês, a seleção do México optou por escalar seu time B no Chile. Enquanto isso, o Peru de Paolo Guerrero, recém-contratado do Flamengo, corre por fora em busca da vaga nas quartas.

Abaixo, você confere todos os participantes e seus respectivos grupos. Os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançam para a próxima fase.

Brasil está no Grupo C (Foto: Divulgação)

O blog Na Marca cobrirá todos os jogos da competição. 

Por: Fabio Rabello

Nenhum comentário:

Postar um comentário