quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Timão bate rival São Paulo na estréia da Libertadores

   O primeiro Majestoso da história da Libertadores teve direito a golaço, polêmica, e muita emoção. Com uma atuação sólida, o Corinthians não tomou conhecimento do São Paulo na última quarta-feira (18), e bateu o rival por 2 a 0 na Arena Corinthians pela primeira rodada do Grupo 2 da Libertadores. Gols de Elias e Jadson.

Elias comemora gol feito logo no início da partida. (Foto: Marcos Ribolli)

   Nesta quinta-feira (19), Danubio e San Lorenzo fazem o outro jogo do grupo. Destaque para a atuação de Jadson, que além de fazer um gol, deu uma assistência e foi eleito pela Conmebol o melhor jogador da partida. Ralf, capitão do Corinthians, completou 300 jogos com a camisa do clube. Além desses números, Tite chegou ao 14º clássico consecutivo sem saber o que é derrota.

O JOGO:

   Com apenas um minuto de partida, já a primeira chance de gol. Jadson recebeu com liberdade pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. A zaga cortou parcialmente e a bola sobrou para Fábio Santos na entrada da área. O lateral ficou de frente para o gol, mas chutou por cima.

   O São Paulo tinha mais posse de bola, mas o Corinthians era melhor em campo. Sem Guerrero, suspenso, Danilo fez bem a função de centroavante, recuando e participando ativamente das jogadas. 
Elias, com bastante liberdade e atuando quase como um meia, dava mobilidade ao time, que era mais objetivo e buscava o ataque em velocidade quando recuperava a bola.

   E foi justamente numa jogada envolvendo os dois jogadores que saiu o gol do Alvinegro. Danilo e Elias começaram a jogada, e após excelente troca de passes, Jadson fez lançamento primoroso para Elias, que pegou de primeira, sem deixar a bola cair, e mandou a bola no canto, abrindo o placar: 1 a 0 Corinthians.


Segundo tempo:

   O panorama da partida continuou o mesmo na volta para a segunda etapa. As peças ofensivas do São Paulo estavam apagadas, e nem mesmo a saída de Kardec, que culminou com o deslocamento de Michel Bastos para o meio, serviu para mudar alguma coisa. O Corinthians estava impecável na defesa.

   Com Sheik, pela esquerda, e Jadson, pela direita, puxando as jogadas de velocidade pelos lados do campo, o time só não goleou por falta de pontaria.

   Aos 22 minutos da etapa final, Sheik roubou a bola de Bruno e carregou a bola até o campo de ataque antes de rolar para Jadson. O meia invadiu a área e ainda deixou Reinaldo no chão antes de tocar rasteiro para ampliar a vantagem do Timão e fechar o placar: 2 a 0.

   O Corinthians volta a campo no próximo domingo (22), pelo Campeonato Paulista, quando enfrentará o Ituano fora de casa. O time só volta a campo pela Libertadores no próximo dia 4, quando enfrenta o San Lorenzo no Nuevo Gasómetro. Já o São Paulo, que tem compromisso no sabado (21), contra o Audax pelo Paulista, e volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira, dia 25, quando recebe o Danubio no Morumbi.

Por: Caio Morilha Vivian

Nenhum comentário:

Postar um comentário