quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Feijão vence batalha, chega no top 80, e está nas quartas

   Na última quarta-feira (18), após 3 horas de confronto, o brasileiro João Souza, o "Feijão", conseguiu uma grande vitória diante do esloveno Blaz Rola, com parciais de 6/4 6/7 (9) e 6/4.

Feijão se manteve bem mentalmente e venceu no terceiro set. (Foto: Divulgação/Rio Open)

O JOGO:
   No primeiro set, o brasileiro foi fulminante, conseguiu abrir 5/2, mas foi quebrado, porém na segunda oportunidade de sacar para o set, ele não oscilou e fechou por 6/4. 

   Na segunda parcial foi uma guerra, o esloveno chegou a abrir 4/2, mas Feijão conseguiu voltar para o jogo. No tie-break Rola abriu 6-3, mas desperdiçou as três oportunidades, além disso conseguiu salvar 3 match points, o último deles com um voleio pra fora inacreditável do brasileiro, levando assim a decisão para o último e decisivo set.

   Os erros eram evidentes na última parcial, o brasileiro foi quebrado no sétimo game e tudo parecia perdido. O esloveno sacou em 4/3 e perdeu o serviço. Dali em diante, Feijão levantou o público da quadra central e fechou com 6/4 e levando a partida em 2 sets a 1.

   Feijão agora enfrenta o austríaco Andreas Haider-Maurer que surpreendeu ao vencer o espanhol e cabeça de chave número 3 Tommy Robredo em sets diretos (6/3 e 6/2).

Por: Matheus Guedes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário