domingo, 21 de junho de 2015

Sem Neymar, Brasil faz o simples e vai ás quartas

Mesmo sem o principal jogador da equipe, Neymar, o Brasil venceu a Venezuela neste domingo (21), por 2 a 1, e se garantiu nas quartas de final da Copa América. O zagueiro Thiago Silva e o atacante Roberto Firmino marcaram os gols da seleção brasileira.

No lugar de Neymar, o veterano Robinho fez boa partida. (Foto: AFP)

O JOGO:

Uma seleção leve, talentosa e experiente. Esse foi o retrato do jogo contra a Venezuela. O veterano Robinho deu ânimo ao Brasil, e tratou de chamar a responsabilidade, tanto que, as primeiras investidas da seleção no campo de ataque saíram ou passaram pelo seus pés. Aos 8, após escanteio cobrado justo por ele, Thiago Silva com categoria abriu o placar para o Brasil. Jogando com facilidade, vantagem no placar e sem pressão, a posse de bola brasileira chegou a estar 72% durante parte do jogo. Aos 15, Robinho arriscou de longe, e por pouco não marcou um golaço. Aos 38, ele serviu Willian que encheu o pé, mas Baroja defendeu. A seleção de Dunga virou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0.

Na segunda etapa, logo aos 6 minutos, Willian fez linda jogada e cruzou para Firmino, que empurrou para o fundo das redes ampliando o placar para o Brasil. A seleção de Dunga recuou, e viu a Venezuela buscar mais o jogo. O prêmio dos venezuelanos veio aos 38. Após rebotes em cobrança de falta, Migu de peixinho, descontou. A pressão continuou, mas a partida terminou com vitória brasileira.

O Brasil enfrenta o Paraguai nas quartas de final no próximo sábado (27). Se vencer, enfrenta Colômbia ou Argentina na semifinal do torneio.

Por: Matheus Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário