segunda-feira, 22 de junho de 2015

São Paulo abusa de perder gols e tropeça no Morumbi

"A bola pune". Como diria o antigo treinador da equipe, Muricy Ramalho, é assim que podemos resumir o jogo do São Paulo contra o Avaí, no estádio do Morumbi, neste domingo (21).

Alexandre Pato sofreu com a forte marcação do Avaí. (Foto: Pop Mundi)

O JOGO:

O empate por 1 a 1 não diz o que foi o jogo. O tricolor criou inúmeras chances de marcar. Ainda no primeiro tempo teve um gol mal anulado pela arbitragem, onde PH Ganso lançou Pato que marcou na saída do goleiro, quando o jogo ainda estava sem gols.

Logo no início do segundo tempo, aos 9 minutos, após cruzamento de Hudson, o volante Souza dominou e bateu na saída do goleiro Vagner que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

O técnico, Juan Carlos Osorio, colocou o meia atacante Centurión para tentar aumentar o placar. O time da capital perdeu várias oportunidades de gol e cedeu espaço para a equipe catarinense que começou a criar chances de gol, principalmente com a bola parada de Marquinhos, principal jogador da equipe.

Justamente por esse motivo, o técnico do São Paulo tirou o meia Thiago Mendes e colocou o zagueiro Edson Silva e mudou a formação para 3 zagueiros, ideia que ele já havia mencionado. Porém, segundo ele, seria testada nos treinamentos. A mudança fez com que o time recuasse e o desse espaço ao time adversário, até que aos 44 minutos da segunda etapa, depois da falha de Toloi a bola sobrou para André Lima que bateu, sem chances para o goleiro Renan Ribeiro que vinha fazendo boa partida.

O resultado frustrou a equipe, o volante Souza, autor do gol, culpou a incompetência da equipe nas finalizações e tirou a culpa do treinador. Michel Bastos por outro lado, disse que foi opção do treinador recuar a equipe e que os jogadores precisam respeitar essa opção.

Com o empate, o time caiu para a segunda colocação do campeonato, agora liderado pelo Sport. O próximo jogo será o clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque, no próximo domingo (28).

Por: Weber Luan

Nenhum comentário:

Postar um comentário