sábado, 20 de junho de 2015

Estreia de Marcelo Oliveira com gosto amargo

Marcelo Oliveira não teve a estreia que esperava. O técnico comandou o Palmeiras em seu primeiro jogo e acabou derrotado. Neste sábado (20), o Grêmio contou com um golaço do volante Maicon para fazer 1 a 0 e 'colar' no G-4 após oito rodadas de Campeonato Brasileiro.

Alecsandro e Rhodolfo disputam a bola, em jogada áerea. (Foto: Divulgação)

Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, Grêmio e Palmeiras se mantiveram muito presos ao meio de campo, com muitos passes errados e poucas finalizações. Os goleiros sequer sujaram o uniforme.

O tricolor gaúcho procurou explorar o lado direito da defesa alviverde, onde Arouca e Lucas deixavam muitos espaços, mas a defesa se posicionou bem na recomposição e teve sucesso. Já do lado do Palmeiras, Robinho pouco conseguiu participar do jogo. Os laterais subiam sem conseguir criar boas jogadas e deixavam a defesa desguarnecida. A única jogada de perigo alviverde foi uma cobrança de falta na entrada da área, aos 31 minutos, que foi bloqueada com Giuliano, ao se jogar de cabeça na frente da bola.

No segundo tempo, Marcelo Oliveira voltou com Amaral no lugar de Gabriel. O jogo mudou de ritmo e os times voltaram procurando mais o ataque. Nos primeiros minutos, o Grêmio, já com uma blitz, finalizou a meta do Prass por duas vezes em 3 minutos. O Palmeiras não se intimidou e foi ao ataque também, quase abrindo o placar em duas jogadas aéreas. A primeira foi aos 4 minutos, quando Dudu fez um ótimo cruzamento para Alecsandro, que cabeceou para o gol, onde o goleiro Tiago, com uma bela defesa, fez a zaga se afastar para a linha de fundo. A segunda aconteceu aos 5 minutos, quando Robinho cobrou escanteio e Vitor Hugo subiu sozinho, cabeceando bem para o gol, onde, novamente, o goleiro do Grêmio fez uma ótima intervenção.

Aos 10 minutos, após boa troca de passes do tricolor gaúcho, Luan deixou de calcanhar para Maicon, que trouxe para canhota e arrematou, sem chances para Fernando Prass, que só assistiu a bola morrer no fundo da rede alviverde. O técnico Marcelo Oliveira tentou melhorar o desempenho do Palmeiras com a entrada de Zé Roberto no lugar de Robinho, mas não foi suficiente. O time seguia sem conseguir criar jogadas de ataque e abusando das bolas alçadas na área. Assim, o Palmeiras chega a sua 3ª derrota no Campeonato Brasileiro, permanecendo com 9 pontos em 8 jogos disputados, caindo para o 15º lugar.


Por: Ezequiel Moyses

Nenhum comentário:

Postar um comentário