sábado, 27 de junho de 2015

Com falha grotesca de Thiago Silva, Brasil é eliminado da Copa América

Jogando o mesmo futebol pífio desde o início da Copa América, o Brasil foi eliminado, nesta noite, no Estádio Municipal, em Concepción, nas quartas de finais da competição, pelo Paraguai, com roteiro semelhante ao da edição anterior (2011), quando perdeu, exatamente, para o Paraguai, nos pênaltis.

Thiago Silva toca com a mão direita na bola. (Foto: Reuters)

O Brasil, que começou tentando buscar espaços, trabalhando a bola sempre com toques rápidos, conseguiu resultado logo aos 14 minutos da primeira etapa, quando abriu o placar, depois que Daniel Alves cruzou na área e encontrou livre o atacante Robinho, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. O Paraguai não desanimou após sofrer o gol e foi em busca do empate, abusando das jogadas aéreas, o ponto forte dessa equipe.

No segundo tempo, o jogo seguia com o Brasil tentando trabalhar a bola, sem objetividade e, consequentemente, sem criar perigo. Os paraguaios buscavam o jogo, principalmente, pelo lado esquerdo, onde estava Filipe Luís, que sofreu com as investidas do adversário. Em um lance do lado esquerdo da defesa brasileira, o paraguaio González cruzou na área e, Thiago Silva, em um lance de disputa de cabeça com Roque Santa Cruz, tocou com a mão na bola, cometendo pênalti bisonho. O próprio González foi para a cobrança e deixou tudo igual no placar, aos 26 minutos do segundo tempo.

O jogo seguiu com o Brasil sem criar nenhuma chance para alterar o placar e o Paraguai satisfeito com o empate. Por esse motivo, o placar seguiu até o fim do tempo regulamentar e foi decidido nas cobranças de pênaltis.

Nas penalidades, Fernandinho abriu o placar para o Brasil. Osvaldo Martínez empatou. Everton Ribeiro mandou para fora de um jeito inacreditável. Victor Cáceres, do Flamengo, colocou o Paraguai na frente. O capitão, Miranda, foi lá e marcou o dele. Bobadilla não vacilou e manteve os 100% do Paraguai. Douglas Costa foi lá e isolou, lembrando aquela turma de 2011 que deu vexame também contra os paraguaios. Roque Santa Cruz tinha a chance de decidir, mas acabou jogando por cima do travessão também. Frio, Philippe Coutinho marcou o dele e deixou o Brasil “respirar por aparelhos”. Porém, Derlis González desligou tudo, eliminando o Brasil.

O Paraguai enfrenta a Argentina na próxima terça-feira (30), às 20h30, novamente em Concepción, valendo vaga na grande decisão da Copa América 2015. Enquanto o Brasil segue rumo ao aeroporto e volta para casa com mais uma eliminação na bagagem, sem apresentar um bom futebol. Isso que é o pior e que deve ser levado em consideração desde a fatídica Copa do Mundo de 2014. Até o momento, infelizmente, parece que nada mudou: a seleção canarinho vai de mal a pior e sem esperanças de um futuro de glórias.

Por: Ezequiel Moyses

Nenhum comentário:

Postar um comentário