quinta-feira, 11 de junho de 2015

Chile vence Equador na estreia da Copa América

O Chile estreou esta noite na Copa América, diante do Equador, e confirmou a vitória por 2 a 0. Os gols saíram somente no segundo tempo, com Vidal (de pênalti) e Vargas. 

Vidal e Vargas marcaram na estreia do Chile na Copa América (Foto: Reprodução/GloboEsporte.com)

O país anfitrião começou partindo para cima. Com três minutos de jogo, duas boas oportunidades, ambas com Sanchéz, mas o jogador do Arsenal não conseguiu acertar balançar as redes. O Equador apareceu no jogo somente aos 17, aproveitando uma bobeira do sistema defensivo chileno, mas parando em Bravo. A última grande chance da primeira etapa veio com Isla, que tabelou com Sanchéz, mas bateu pra fora.

Visando melhorar o ataque, Sampaoli optou por abrir mão de Beausejour e lançar Vargas ao jogo, mas quem quase abriu o placar foi a equipe equatoriana, mas Valencia errou o chute. Aos 19, Vidal invadiu a área e foi derrubado por Bolaños. O próprio camisa 8 do Chile foi para a cobrança e abriu o placar, para delírio do estádio Nacional de Santiago. Aos 36, Ayoví colocou na área, Valencia desviou e a bola parou no travessão de Bravo. Dois minutos depois, Ibarra errou na saída de jogo, Sanchéz aproveitou o vacilo e achou Vargas, que, de primeira, bateu no canto esquerdo de Domínguez e fechou o placar.

O outro jogo válido pelo Grupo A, entre México e Bolívia, acontece amanhã (12), às 20h30. 

Por: Fabio Rabello

Nenhum comentário:

Postar um comentário