segunda-feira, 15 de junho de 2015

Bolívia vence Equador e quebra tabu de 18 anos sem vitórias em Copa América

A seleção da Bolívia sofreu, mas venceu o Equador na noite desta segunda-feira (15) em Valparaíso por 3 a 2 e quebrou um tabu de 18 anos sem vitórias em Copa América. O triunfo colocou os bolivianos na liderança do Grupo A momentaneamente, com quatro pontos.

Bolívia volta a vencer em Copa América após 18 anos. (Foto: Reuters)

O primeiro gol do jogo saiu aos quatro minutos, com Ronald Raldés. Atrás no marcador, o Equador passou a errar mais e viu a situação piorar quando Smedberg ampliou. Valencia, de pênalti, poderia ter descontado, mas parou no goleiro Quiñonez. Já Marcelo Moreno, também de pênalti, não desperdiçou e ampliou a vantagem para 3 a 0 a favor dos bolivianos ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Equador foi para o tudo ou nada. Logo no primeiro minuto, Bolaños acertou a trave de Quiñonez. Pouco depois, Valencia diminuiu, e Bolaños fez o segundo, já mais perto do final da partida. 

A vitória deixa a Bolívia em situação confortável no Grupo A, precisando apenas de um empate na próxima sexta-feira (19), contra o Chile, para se classificar. Já os equatorianos precisam vencer o México e contar com uma combinação de resultados para sonhar com a classificação.

Por: Fabio Rabello

Nenhum comentário:

Postar um comentário