segunda-feira, 20 de abril de 2015

Palmeiras vence nos pênaltis e vai à final

O Palmeiras surpreendeu o Corinthians em Itaquera e avançou à final do Campeonato Paulista para enfrentar o Santos. Após o empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, a classificação dramática veio nos pênaltis. 

Jogadores comemorando a classificação. (Foto: Divulgação)

O Alviverde abriu o placar na Arena Corinthians com Victor Ramos, que aproveitou o 'bate rebate' na área e estufou as redes de Cássio. O empate do Corinthians veio com Danilo, de cabeça, sem chances para Prass. Ainda no primeiro tempo, a virada corintiana veio com Mendoza, que foi feliz ao arriscar de longe e marcou um bonito gol. 

Aparentemente abatido, o Palmeiras voltou a apresentar perigo após a entrada de Cleiton Xavier no lugar de Lucas. O Timão criava as melhores chances em contra-ataque. O empate veio apenas aos 29, quando Dudu cruzou na medida para Rafael Marques mergulhar e empatar o jogo, levando a decisão aos pênaltis. 

Pênaltis:
Robinho iniciou as batidas e isolou. Fábio Santos, Renato Augusto, Fagner e Ralf converteram para o Timão, assim como Rafael Marques, Victor Ramos, Cleiton Xavier e Dudu para o Verdão. Restava a última cobrança, a de Elias, caso convertesse o invicto Corinthians avançava para a final. Elias bateu no canto esquerdo e Prass foi buscar, levando as cobranças para as alternadas. Kelvin e Gil converteram, deixando tudo igual novamente, 5 a 5. Jackson bateu o 7º pênalti palmeirense e também converteu. A responsabilidade de empatar estava nos pés de Petros, mas o volante bateu no canto direito e Fernando Prass levou o Palmeiras para a decisão do estadual depois de sete anos. 

O Corinthians termina o Campeonato Paulista como único invicto na competição. Santos e Palmeiras decidem o estadual, os locais serão definidos pela Federação Paulista.

Por: Matheus Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário