domingo, 29 de março de 2015

Vettel supera Mercedes e vence na Malásia

O alemão Sebastian Vettel superou as Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg e venceu o GP da Malásia. A tradicional chuva de Sepang não apareceu neste domingo no circuito, beneficiando a boa estratégia da Ferrari.

Sebastian Vettel vence pela primeira vez em sua nova escuderia (Foto: Getty Images)

Com largada limpa e Hamilton disparando na liderança, o rumo do Grande Prêmio mudou com a entrada do Safety Car após acidente de Ericsson na 4ª volta. Poucas equipe optaram por não realizar seus primeiros pits logo na entrada do carro de segurança, entre elas a Ferrari, que ousou na estratégia de Vettel para tentar surpreender a Mercedes; e deu certo. Ao contrário da Mercedes, que parou após o acidente do piloto da Sauber, o alemão seguiu na pista nas 18 primeiras voltas até sua primeira parada. Precisando realizar três pits durante a prova contra dois do piloto da Ferrari, a grande favorita da temporada não conseguiu impedir a vitória de Sebastian, a primeira do piloto pela escuderia italiana. As duas Mercedes completaram o pódio, com Lewis Hamilton e Nico Rosberg em 2º e 3º respectivamente.

Quem tem muito o que comemorar também é Kimi Raikkonen, companheiro do vencedor. Com a corrida comprometida após toque com Felipe Nasr logo no início da corrida, o finlandês se recuperou e terminou a corrida na quarta colocação. Felipe Massa, da Williams, fechou a corrida com o 6º lugar, uma posição atrás de seu companheiro Bottas, que ultrapassou o brasileiro na última volta. Já Nasr não repetiu a boa atuação de Melbourne e terminou em 12º. Além de Ericsson, as duas McLarens e Pastor Maldonado também não completaram a prova.

Sebastian Vettel ergue e tremula a bandeira da Ferrari após vitória na Malásia (Foto: Reprodução / GloboEsporte.com)

A Fórmula 1 retorna no dia 9 de abril com o GP da China.

Por: Fabio Rabello

Nenhum comentário:

Postar um comentário