sábado, 28 de março de 2015

Sob chuva, Hamilton crava mais uma pole

O inglês Lewis Hamilton vai largar mais uma vez na frente. O piloto da Mercedes cravou o melhor tempo com 1m49s834. Sebastian Vettel surpreendeu quase roubou a pole position de Lewis com 1m49s908.

Lewis Hamilton cravou mais uma pole (Foto: Getty Images)

O Q1 foi marcado, mais uma vez, como trágico à equipe McLaren, ainda com dificuldades de se adaptar com os motores Honda . Os dois pilotos da escuderia, Fernando Alonso e Jenson Button, vão largar em 17º e 18º respectivamente. Felipe Nasr, com um problema no diferencial do carro (sistema que faz as rodas girarem em rotações diferentes nas curvas), também ficou de fora logo no Q1 e largará em 16º.

No começo do Q2 a chuva ameaçava cair em Sepang, fazendo com que todos os pilotos fossem à pista imediatamente. Rosberg, Vettel e Bottas conseguiram voltas limpas logo de cara e assumiram as primeiras posições, Massa fez um tempo intermediário, aparecendo em sexto, enquanto Hamilton e Raikkonen pegaram tráfego e ficaram em oitavo e 11º, respectivamente. A chuva chegou e ainda faltando sete minutos já era possível conhecer os eliminados no Q2 - Raikkonen, Maldonado, Hulkenberg, Pérez e Sainz.

Com forte chuva, a direção de prova decidiu adiar o Q3 em uma hora. Retomado o treino, Vettel foi o primeiro a marcar tempo, 1m53s178, mas logo foi desbancado por Rosberg, que anotou 1m51s066. Na sequência, Hamilton se impôs com 1m49s834 e assumiu a ponta. Nos instantes finais a emoção tomou conta do circuito. Se não fosse uma balançada na última curva, o tetracampeão Vettel tinha tudo para ter desbancado a marca de Hamilton. O alemão ficou a apenas 0s074 do inglês. Na sequência, Rosberg completou sua volta, mas anotou 1m50s299, suficiente apenas para lhe dar o terceiro lugar no grid. Massa e Bottas tiveram que voltar aos boxes para colocarem um novo jogo de pneus intermediários porque a Williams não acertou a calibragem dos compostos anteriores, fazendo com que o brasileiro e o finlandês só conseguiram completar uma volta cronometrada e terminaram em sétimo e oitavo, respectivamente.

A TV Globo transmite a corrida ao vivo às 4h deste domingo (29).

Por: Fabio Rabello

Nenhum comentário:

Postar um comentário