domingo, 25 de janeiro de 2015

Timão vence o Botafogo-RP e conquista seu nono título da Copa São Paulo de Futebol Jr

     É dia de festa. Aniversário de São Paulo. No Pacaembu lotado, o Corinthians enfrentou o surpreendente Botafogo de Ribeirão Preto, na final da Copinha. A fiel torcida compareceu e deu um verdadeiro show nas arquibancadas. O timão participava de sua 16º final da competição, e buscava seu nono título. Matheus Cassini que é o principal jogador da equipe não jogou, por estar suspenso.

Rodrigo Coca/ Agencia Corinthians

      - "Serve como aprendizado. É claro que queria estar em campo, mas não foi possível. Mas, como aqui é um grupo, fiz questão de dar força ao meu companheiro, o Marcinho, que iria entrar no meu lugar. Falei para ele: "entra e faça o que você sabe que tudo vai dar certo", afirmou.
     Ao Botafogo de Ribeirão Preto, vice-campeão da Copinha pela segunda vez na história, fica a lamentação pelos dois erros individuais, mas também o orgulho por ter feito excelente campanha, derrubando os grandes Botafogo, Fluminense, Grêmio e Palmeiras no caminho até chegar ao Pacaembu. O time iniciou o primeiro-tempo visivelmente nervosos, errando passes simples, e o gol Corintiano parecia uma questão de tempo, mas não saiu. E a equipe de Ribeirão Preto aos poucos foi entrando no jogo.
     No segundo-tempo, não foi diferente. O timão voltou bem melhor, e novamente encontrou o Botafogo-Sp recuado demais, com desatenção na defesa. E quase o time de Ribeirão Preto abriu o placar num escanteio, aos 9: João Neto cabeceou, Caíque França fez a defesa, a bola bateu na trave e caiu sobre o goleiro, que, em cima da linha, afastou com o pé, antes que Isaac completasse para o gol.
     O lance capital da partida saiu aos 21 minutos, no chute despretensioso de de Maycon.Talles foi para a bola como quem já vai pensando em como fará a reposição. Tanta autoconfiança resultou no vacilo do goleiro. Azar do Botafogo, sorte do Corinthians, que se fechou na defesa e soube como administrar o resultado.
     O timão conseguiu o triunfo por 1x0 e conquistou seu nono título da Copinha. O zagueiro Rodrigo Sam, o volante Marciel, o meio campita Matheus Cassini e o atacante Gabriel Vasconcelos devem ser promovidos pelo técnico Tite, a equipe principal.

Escalações:
Corinthians: Caíque França, Léo Príncipe, Rafael Augusto, Rodrigo Sam e Guilherme Arana; Maycon, Marciel, Matheus Vargas (Pedro Henrique) e Marcinho (Lauder); Yan (PC) e Gabriel Vasconcelos. Técnico Osmar Loss
Botafogo-SP: Talles, Giovani (Carlos), João Neto, Caio Ruan e Mayc; Tulio Souza (Daniel Oishi), João Vitor, Alex e Wesley; William (Eric) e Isaac. Técnico: Rodrigo Fonseca.
Renda: R$ 505.655,00
Público pagante: 33.015
Público total: 36.083
Local: Pacaembu, São Paulo
Arbitro: Thiago Luis Scarascati

Por: Caio Morilha Vivian

Nenhum comentário:

Postar um comentário