quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Mesmo com várias mudanças, São Paulo domina e vence fora de casa

Depois de jogar muito bem o clássico contra o Corinthians o tricolor voltou a entrar em campo na última noite, contra o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli.

Jogadores comemoram o gol de Rogério Ceni. (Foto: Globo Esporte)

Mesmo com 6 mudanças no time titular o time se portou muito bem dentro de campo e dominou grande parte do jogo e o placar de 2x0 foi construído inteiramente no primeiro tempo, com gols de Alexandre Pato e Rogério Ceni em cobrança de pênalti

O grande destaque foi Breno, que depois de jogar uma parte do segundo tempo contra o Corinthians, começou jogando pela primeira vez após quatro anos e meio longe dos gramados.

O técnico Juan Carlos Osorio escalou Breno como primeiro volante, logo a frente da zaga, protegendo-a, ao lado de Wesley. Outro destaque positivo do jogo foi o lateral Auro, recém-chegado das categorias de base, ele jogou com uma espécie de ponta direita, bem aberto, no lugar de Michel Bastos que foi poupado dentro do rodízio implantado pelo treinador. As outras mudanças foram Pato no lugar de Centurión, Thiago Mendes no lugar de Bruno, Reinaldo entrou na vaga do Carlinhos e Wesley substituiu Hudson.

O JOGO:

Logo aos 13 minutos da etapa inicial Alexandre Pato recebeu passe de PH Ganso, tirou o zagueiro com um drible de corpo e bateu cruzado, abrindo o marcador. O segundo gol saiu a exatos 13 minutos depois, onde após cobrança de escanteio a bola sobrou para Breno que chutou para o gol, porém a bola bateu na mão de Marcão e o juiz assinalou penalidade máxima. Na cobrança, o goleiro Rogério Ceni deslocou o Muralha e ampliou o placar, marcando seu 130º gol.

Ainda no primeiro tempo o técnico Angel Fucks tirou o volante Fabinho e colocou o velho conhecido meia Carlos Alberto tentando diminuir o placar.

No segundo tempo o Figueirense melhorou, criou algumas chances, a melhor dela exigiu uma belíssima defesa de Rogério Ceni. A melhor oportunidade do Tricolor Paulista foi em uma cabeçada de Luis Fabiano que parou no goleiro Muralha.

Com a expulsão de Luis Eduardo, Juan Carlos Osorio mexeu bastante no posicionamento dos jogadores dentro de campo o que acabou diminuindo o volume de jogo, dando mais tempo de bola ao time catarinense que não soube aproveitar.

Com a vitória o time paulista subiu para a terceira colocação e o próximo jogo é contra o Goiás no estádio do Morumbi, encerrando o primeiro turno do campeonato.

Por: Weber Luan

Nenhum comentário:

Postar um comentário