quinta-feira, 23 de julho de 2015

RESUMO DO DIA: Confira abaixo o desempenho do Brasil nesta quinta-feira no Pan

(Foto: Divulgação)

ATLETISMO:

O atletismo brasileiro conquistou mais três medalhas nesta quinta-feira (23), sendo duas pratas e um bronze.

No salto com vara, Murer disputou com a cubana Yarisley Silva, mas obteve a prata, com 4,80m. A cubana fez 4,85m e levou o ouro. Outra brasileira na prova foi Karla da Silva, que não conseguiu passar dos 4,30m, terminando em 7° lugar.

A segunda medalha de prata veio no lançamento de disco, com Julião. O brasileiro alcançou 64,65m, sua melhor marca na temporada.

O bronze veio no decatlo, com Luiz Alberto. O brasileiro fez sua melhor pontuação na temporada (8.179) e alcançou o índice olímpico e mundial. Outro brasileiro na disputa, Felipe dos Santos conseguiu 8.019 pontos, melhor marca da carreira, e ficou em 4° lugar.

BASQUETE:

A Seleção masculina de basquete venceu os Estados Unidos por 93 a 83 e garantiu vaga na semifinal com 100% de aproveitamento. O Brasil volta à quadra nesta sexta-feira (24), às 14h30, para enfrentar a República Dominicana.

BOLICHE:

A Seleção Brasileira de boliche ficou fora da briga por medalhas na disputa das duplas. No feminino, Roberta Rodrigues e Stephanie Martins conseguiram 4.533 pontos e ficaram na 11ª colocação, enquanto no masculino, Charles Robini e Marcelo Suartz terminaram em 9º, com 4.926 pontos.

CARATÊ:

O caratê brasileiro garantiu mais três medalhas ao Brasil nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, sendo duas de ouro e uma de bronze. 

Após dois bronzes em Rio 2007, e Guadalajara 2011, o campeão mundial Douglas Brose venceu o atleta venezuelano por 4 a 0 e ficou conquistou seu primeiro ouro nos Jogos.
Pelo feminino, Valéria Kumizaki venceu a atleta canadense por decisão da arbitragem (luta terminou em 1 a 1) e levou o ouro.

O bronze veio com Aline Souza. Após derrota para Ana Villanueva, por 2 a 1, a brasileira ficou com o bronze. Até a semifinal Aline tinha vencido as três lutas no Pan.

ESGRIMA:

O Brasil não conseguiu medalha no sabre por equipes. O time masculino ficou em quinto lugar, enquanto a equipe feminina terminou na sexta colocação.

FUTEBOL:

O sonho do ouro pan-americano no futebol masculino em Toronto teve fim nesta quinta. Mesmo com um jogador a mais por 70 minutos, o Brasil sofreu não foi bem na partida e acabou derrotado para o Uruguai por 2 a 1, e, agora disputará o bronze contra o perdedor de México e Panamá.

O Brasil abriu placar com Clayton, aos 28 minutos do segundo tempo. A equipe brasileira perdeu a cabeça e caiu na pilha dos uruguaios, e, aos 37, Dodô foi expulso de forma infantil, deixando o Brasil também com 10 jogadores. Não demorou para a seleção sofrer o gol de empate. Aos 40 da etapa final, o Uruguai empatou a partida. Um minuto depois, a seleção celeste virou a partida..

No próximo sábado (25) a equipe brasileira disputa o terceiro lugar, às 14h, contra o perdedor de México e Panamá.

HANDEBOL:

A Seleção Brasileira de handebol masculino venceu o Chile por 34 a 24 e garantiu vaga na decisão dos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015. A final ocorre no sábado (25), às 21h. O adversário será Uruguai ou Argentina.

HIPISMO:

A equipe brasileira de Hipismo não conseguiu um lugar no pódio nessa edição do Pan. Desde 1987, em Indianápolis, o Brasil não ficava fora do pódio no salto por equipes. Eduardo Menezes, Felipe Amaral, Marlon Zanotelli e Pedro Veniss tiveram 14 pontos perdidos em penalidades e ficaram atrás de Estados Unidos (8), Argentina (12) e Canadá (7).

HÓQUEI SOBRE GRAMA:

A equipe masculina do hóquei sobre grama perdeu para o Canadá nos pênaltis e ficou fora da primeira final nos Jogos Pan-Americanos. Os brasileiros conseguiram segurar o empate até o fim, mas nas penalidades, foram derrotados por 5 a 3.

Mesmo com a derrota, o Brasil fez história em Toronto, ao garantir vaga na Rio-2016 e podem ainda sair com bronze. A disputa da medalha acontece no próximo sábado, às 18h, contra o Chile.

SOFTBOL:

A seleção brasileira feminina está na semifinal de Softbol no Pan de Toronto, ao vencer Cuba de virada, por 5 a 3. Na semifinal, o Brasil enfrenta Porto Rico. A partida ocorre nesta sexta-feira (24), ás 16h30.

TÊNIS DE MESA:

O Brasil segue firme em busca de mais medalhas no tênis de mesa. No masculino, Gustavo Tsuboi terminou a primeira fase com 3 vitórias em 3 jogos, com 100% de aproveitamento. Além dele, Thiago Monteiro e Hulgo Calderano também venceram, uma vez cada. Nesta sexta, ambos voltam a jogar para garantir vaga nas oitavas.

VÔLEI:

A mista seleção feminina de vôlei fez a melhor partida da competição no Pan de Toronto. Perdendo por 2 sets a 0 para Porto Rico, a equipe de José Roberto Guimarães venceu os dois sets seguintes e no tie-break, chegou a estar perdendo por 6 a 2, mas novamente virou e garantiu a vaga na final, com parciais de 18/25, 24/26, 25/22, 25/19 e 15/11. 

Sem diversas titulares, que disputam o Grand Prix de Vôlei, o Brasil mostrou a potência que é com dois time e em duas grandes competições. Fernanda Garay foi o nome do jogo, com 27 pontos. 
A decisão do ouro acontece neste sábado (25), às 21h30.


De (Lucas Santos, Alexia Faria e Matheus Guedes) para TorontoBR 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário