sábado, 25 de julho de 2015

Resumo do penúltimo dia dos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015

Seleção brasileira de basquete masculino. (Foto: Divulgação)

ATLETISMO:

O Brasil faturou a medalha de prata no 4x100m masculino, neste sábado (25). O quarteto brasileiro chegou em terceiro, mas o Canadá foi desclassificado da disputa.

No heptatlo, Vanessa Spinola ficou com o bronze. A brasileira terminou a prova com 6035 pontos.

No revezamento feminino o Brasil perdeu o bronze por 1 segundo, ficando atrás dos EUA, com novo recorde pan-americano, (42s58), da Jamaica (42s68) e do Canadá (43s00). Brasil com 43s01.

BASQUETE:

A Seleção Brasileira de basquete masculino venceu o Canadá por 86 a 69 e faturou seu sexto título na história dos Jogos Pan-Americanos. 

O Brasil teve diversos destaques na partida, como JP Batista e Olivinha, mas, o principal, foi o ala/pivô Rafael Hettsheimeir, com 13 pontos no total.

BOLICHE:

Marcelo Suartz fez história em Toronto. O atleta conquistou a medalha de ouro inédita para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, ao vencer o venezuelano Amleto Monacelli por 201 a 189. Após primeira passagem na quarta colocação, o brasileiro liderou a semifinal e, na final, garantiu o título na modalidade.

CARATÊ:

No último dia de competições do karatê nos jogos do Pan-Americanos, o Brasil faturou uma medalha de ouro e outra de bronze, com as brasileiras Natália Brozulatto e Isabela dos Santos, respectivamente.

Natália enfrentou a mexicana Xhunashi Caballero e venceu por 2 a 0, ficando com o ouro na categoria até 68kg. Já Isabela, com o pódio garantido, não passou pela equatoriana Valeria Echever (5 a 1) e ficou com o bronze.

CICLISMO:

O Brasil não conseguiu nenhuma medalha no Ciclismo de Estrada. Thiago Duarte Nardin terminou a prova na quinta colocação e não atingiu o pódio. O outro brasileiro na disputa, João Gaspar, terminou em 13º lugar. A medalha de ouro ficou com a Venezuela, a prata com os Estados Unidos e o bronze com o Canadá.

ESGRIMA:

O Brasil ficou com a prata na esgrima florete, após ser derrotado pelos Estados Unidos por 45 a 26.

FUTEBOL:

A Seleção Brasileira feminina foi campeã dos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015. 

No masculino, a seleção faturou a medalha de bronze ao vencer o Panamá na prorrogação e de virada, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Luciano (2) e Lucas Piazon. 

No feminino a Seleção goleou a Colômbia por 4 a 0 e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015. Os gols foram marcados por Formiga, Maurine, com um golaço olímpico, Andressa e Fabiana.

HANDEBOL:

A Seleção Brasileira masculina de handebol venceu a Argentina por 29 a 27, em partida emocionante, findada na prorrogação.

O jogo foi disputado gol a gol durante toda a partida. No primeiro tempo, os argentinos venciam por 11 a 9, mas, no segundo, o Brasil chegou a virar, porém terminou em 24 a 24, indo assim para a prorrogação.

HIPISMO:

A equipe brasileira passou os Jogos Pan-Americanos em branco na modalidade. O brasileiro melhor colocado foi Pedro Veniss, na quinta posição, enquanto Eduardo Menezes ficou em nono.

HÓQUEI SOBRE GRAMA:

A equipe brasileira enfrentou o Chile em busca da medalha de bronze, mas acabou perdendo por 4 a 1.

TÊNIS DE MESA:

Os atletas brasileiros do tênis de mesa fizeram história em Toronto. Das seis medalhas disputadas no individual, cinco foram para o Brasil. 

No masculino, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano fizeram a final e Calderano levou a melhor, vencendo por 4 a 3, parciais de 11/6, 6/11, 4/11/, 11/7, 13/11, 9/11, 11/2. O bronze também foi brasileiro. Thiago Monteiro perdeu na semifinal para Tsuboi e ficou com o terceiro lugar, já que ao chegar à semi da modalidade, o atleta já garante no mínimo o bronze.

No feminino, Gui Lin ficou com a prata após derrota para a americana Yue Wu, por 4 games a 3. O bronze ficou com a outra brasileira na modalidade, Caroline Kumahara. Foram as primeiras medalhas brasileiras conquistadas por mulheres. 

O tênis de mesa brasileiro encerra a competição com a melhor participação em Jogos Pan-Americanos. Além das medalhas individuais, o Brasil conquistou mais um ouro no masculino e uma prata no feminino por equipes.

VÔLEI:

A Seleção feminina de vôlei foi derrotada para os EUA neste sábado (25) por duas vezes. A primeira, foi no Grand Prix de vôlei, por 3 a 0, onde viu as americanas conquistarem o ouro. E, nos Jogos Pan-Americanos em Toronto não foi diferente.

Assim como na semifinal, onde saiu perdendo por 2 sets a 0, as meninas do Brasil entraram ligadas, disputando cada ponto, mas perdeu os dois primeiros sets por 22/25 e 21/25. No terceiro set, as brasileiras chegaram a estar vencendo por 21 a 16, mas sofreram a virada e, após cortada para fora de Jaqueline, que chorou muito após a partida, as americanas fizeram 26/28 e fecharam em 3 sets a 0.


De (Lucas Santos, Alexia Faria e Matheus Guedes) para TorontoBR 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário