sábado, 18 de julho de 2015

RESUMÃO! Confira tudo o que rolou com os brasileiros nesta sexta-feira no Pan

(Foto: Divulgação/COB)

BASQUETE:

A Seleção Brasileira feminina venceu Porto Rico na sexta-feira, por 62 a 57. A vitória manteve a Seleção viva no Pan de Toronto. Agora, a equipe precisa vencer o último jogo contra a República Dominicana para avanças às semifinais.

CICLISMO:

O brasileiro Gideoni Monteiro conquistou a medalha bronze no segundo dia do ciclismo de pista em Toronto, pela categoria Omnium. O atleta terminou empatado em pontos com o argentino Mauro Richeze, porém, no critério de desempate, garantiu o terceiro lugar.

GINÁSTICA RÍTMICA:

A equipe brasileira de ginástica rítmica estreou bem em Toronto e terminou o primeiro dia de classificatória na primeira posição, com 14.800 pontos, à frente dos Estados Unidos com 14.600 e Cuba, 13.492.

No individual, as ginastas se envolveram em polêmica e foram prejudicadas. Angélica Kviecznski e Natália Gáudio entraram com recurso para reavaliação dos árbitros, que, ao reverem as coreografias, diminuíram mais ainda as notas das ginastas, de 15.475 para 15.100 e de 13.100 para 12.900, respectivamente, deixando Angélica em terceiro e Natália em oitavo.

Neste sábado (18) as ginastas se apresentam nas maças e fita. As finais acontecerão domingo e segunda-feira. A pontuação no individual geral é feita pela soma das notas nos quatro aparelhos.

GOLFE:

Na segunda rodada da disputa do golfe, os brasileiros pouco melhoraram em relação ao primeiro dia. O gaúcho Adilson da Silva, que terminou ontem em décimo primeiro, subiu para a quinta colocação, sendo o melhor brasileiro do dia. Por outro lado, André Tourinho caiu cinco posições e agora está em nono. 
No feminino, a única brasileira na disputa, Clara Teixeira, perdeu três colocações, e agora é a 24ª.

Neste sábado (18), as disputas continuam.

HANDEBOL:

A equipe masculina de handebol estreou nos Jogos Pan-Americanos 2015 com vitória sobre o Canadá nesta sexta (17). O Time Brasil venceu por 34 a 17 na primeira fase dos grupos. O próximo jogo é no próximo domingo (19), às 11h30, contra o Uruguai.

LUTA OLÍMPICA:

A brasileira Aline Silva conquistou a medalha de bronze ao vencer a portorriquenha Ana Gonzalez por 10 a 1, na categoria até 75kg. É a terceira medalha brasileira na modalidade.

HIPISMO:

O Brasil terminou em terceira lugar no Concurso Completo de Equitação (CCE), totalizando apenas 136.7 pontos perdidos. O destaque brasileiro do dia foi Ruy Fonseca, que teve aproveitamento de 74.10%

Os Estados Unidos estão na primeira colocação e em segundo aparece o Canadá, seguidos do Brasil.

NATAÇÃO:

O Brasil fez história em mais um dia de provas da natação. Foram sete medalhas nesta sexta-feira (17). Logo no começo da noite em Toronto, Etiene Medeiros faturou a medalha de ouro nos 100m costas e se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha dourada na modalidade. A nadadora ainda bateu recorde Pan-Americano, com 59s61, se tornando a sexta melhor do mundo na prova.

Nos 100m costas masculino, o brasileiro Guilherme Guido levou a prata, com o tempo de 53s35.

A noite ainda proporcionaria mais alegrias ao Time Brasil. Nos 100m peito, Felipe Lima e Felipe França conquistaram ouro e prata, respectivamente. cravando a dobradinha brasileira. Na prova feminina, Beatriz Travalon terminou em sexto e Jhennifer Conceição foi desclassificada.

Nos 400m livres masculino, Léo de Deus levou o bronze, enquanto no feminino, Manuella Lyrio ficou em quarto e Carol Bilich em sétimo.

Etiene Medeiros voltou à piscina para os 50m livre feminino e conquistou a prata, enquanto Graciele Herrmann ficou em sétimo. No masculino, o Brasil também conquistou a prata com Bruno Fratus.

TIRO COM ARCO:

Os brasileiros Marcus Vinícius D'Almeida, Daniel Xavier e Bernardo Oliveira, conquistaram a medalha de bronze no tiro com arco por equipe, em cima dos Cubanos, com vitória por 5 a 3.

Nas competições individuais, Bernardo foi eliminado na primeira fase, Daniel caiu nas oitavas de final e Marcus Vinícius, de 17 anos, parou nas quartas de final.

TIRO ESPORTIVO:

O Brasil conquistou dois ouros nesta sexta (17). Na categoria pistola 50m, Júlio Almeida levou o primeiro ouro brasileiro do dia. Na carabina deitada 50m do tiro esportivo, Cássio Rippel também faturou a medalha dourada, sua primeira Pan-Americana.

VELA:

Os brasileiros da vela devem trazer muitas alegrias ao Brasil neste sábado (18). De dez classes, o Brasil está na zona de pódio em sete, sendo duas em primeiro, três na vice-liderança e duas em terceiro.

Para garantir o ouro, o brasileiro Ricardo Winicki basta completar a última regata. Na RS:X feminina, Patricia Freitas permanece na primeira colocação e pode conquistar a medalha dourada.

A carioca Fernanda Decnop e o paulista Robert Scheidt subiram para a segunda posição na Laser Radial e Laser, e tem boas chances de garantir medalha.

O sábado promete ser espetacular para o Brasil na Vela. As competições se iniciam no começo da tarde.

VÔLEI:

A Seleção Brasileira masculina de vôlei estreou com vitória sobre a Colômbia no Pan de Toronto. Comandada pelo técnico Maurício Motta, o Brasil venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/13 e 25/16. A equipe foi representada pelo time reserva, já que o titular disputava a Liga Mundial de Vôlei, no Brasil.

Líder do Grupo A, a Seleção volta a jogar neste domingo (19), contra Cuba, às 14h30.


De (Lucas Santos, Alexia Faria e Matheus Guedes) para TorontoBR 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário