domingo, 26 de julho de 2015

Palmeiras goleia o Vasco e, de quebra, chega a 3ª colocação no Brasileiro

O Palmeiras, ao que tudo indica, finalmente embalou na temporada e goleou o Vasco, por 4 a 1, em pleno São Januário, conseguindo chegar ao G4, o que o consolida como um sério candidato ao título nacional. O alviverde vem de uma série de 7 jogos sem perder no Brasileiro e, com a vitória desta noite, atingiu os 28 pontos, ficando na 3ª colocação, à frente do Sport que, apesar de ter a mesma pontuação, tem uma vitória a menos que o time paulista.

Leandro Pereira comemora o gol que abriu o placar. (Foto: Pedro Martins/Agif/Gazeta Press)

Com início avassalador, o Palmeiras abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo. Após troca rápida de passes, Leandro Pereira finalizou de fora da área em chute rasteiro no canto esquerdo de Martin Silva, que não teve chances de defesa. O alviverde seguia dominando o jogo quando aos 17 minutos, após cruzamento de Egídio, o goleiro vascaíno socou para o meio da área e, na sobra, Dudu chutou forte para ampliar o placar.

Perdendo de 2 a 0, o Vasco tentou sair mais para o jogo. Com um meio de campo completamente dominado pela equipe paulista, os cariocas tentavam alçar bolas na área. Mas, aos 34 minutos, o Palmeiras praticamente sacramentou a vitória, com Victor Ramos aproveitando uma falha da defesa vascaína para ampliar o placar para 3 a 0.

No 2º tempo, o Vasco voltou com 3 modificações na equipe e o Palmeiras voltou com a mesma disposição do início do jogo. Aos 9 minutos, Leandro Pereira balançou a rede novamente, aproveitando cruzamento de Robinho, escorou de cabeça, deixando o placar com 4 a 0. O time paulista começou a tocar mais a bola esperando o tempo passar e administrando, assim, o resultado. O Vasco descontou com Riascos, aos 23 minutos, após vacilo da defesa alviverde, que tentou fazer linha de impedimento equivocadamente.

Após o jogo, Fernando Prass comentou sobre a ótima sequência de bons resultados da equipe. "A gente está numa sequência muito boa e é muito difícil repetir isso. Os times que estão à frente na tabela tiveram seus tropeços. A gente vê na tabela que temos bem menos confrontos diretos e eles se pegam. Eles irão tirar pontos e precisamos fazer nossa parte, vencendo os confrontos", disse o goleiro.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo contra o Atlético-PR, às 11h, no Allianz Parque, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por: Ezequiel Moyses

Nenhum comentário:

Postar um comentário