quinta-feira, 16 de julho de 2015

Gabriel Jesus marca na vitória que garantiu o Palmeiras na próxima fase da Copa do Brasil

O Palmeiras sofreu mais do que o seu torcedor imaginava para vencer o ASA-AL, por 1 a 0, no Estádio do Café, em Londrina. Com uma equipe quase toda reserva, o alviverde bateu seu fantasma alagoano e afastou qualquer possibilidade de zebra nessa 3ª fase da Copa do Brasil. Após um empate sem gols no primeiro jogo, qualquer vitória ou empate com gols seria suficiente para que o Palmeiras avançasse para a fase final da competição.

Gabriel Jesus antecipa o goleiro e marca. (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O técnico Marcelo Oliveira optou por mandar a campo um time repleto de reservas nos últimos jogos, com apenas Fernando Prass e Victor Ramos da base do time titular do Palmeiras. O time sequer conseguiu fazer um coletivo com essa formação, o que ficou evidente pela apresentação desde os primeiros minutos de jogos, sem intensidade, com marcação sob pressão, troca de passes cadenciadas no meio de campo, sem acelerar as jogadas. O ASA-AL, que não tinha nada com isso, aproveitou o adversário desentrosado e conseguiu equilibrar o jogo.

Logo aos 12 minutos, o Palmeiras teve a sua melhor chance de abrir o placar no 1º tempo com Leandro, que recebeu excelente lançamento de Andrei Girotto, saiu cara a cara com o goleiro e bateu para fora. Chance incrível desperdiçada pelo camisa 38, que a torcida tanto criticava no ano passado, e que, na atual temporada, não vem tendo oportunidades

No 2º tempo, o Palmeiras voltou com uma postura mais ofensiva. O time contava com Gabriel Jesus no lugar do contestado Leandro. O grande trunfo do técnico Marcelo Oliveira foi optar por Dudu na vaga do volante Andrei Girotto, substituição esta que melhorou consideravelmente o poder ofensivo do alviverde. Aos 24 minutos, Dudu fez um bom passe para Cleiton Xavier, que chegou cruzando para Gabriel Jesus, que, de carrinho, antecipou o goleiro e abriu o placar, marcando seu primeiro gol como atleta profissional do Palmeiras.

O time alagoano se viu sem saídas, precisando buscar um gol para tentar a classificação, mas acabou não criando grandes chances. Uma delas, com bola parada, foi após a cobrança de falta de Fábio Alves, que Fernando Prass espalmou. Depois foi apenas o alviverde esperar o tempo passar e garantir a vitória magra por 1 a 0.

Classificado para as oitavas de finais da Copa do Brasil, o Palmeiras ainda não tem adversário nem data definidos para jogar a próxima fase, que contará com as equipes brasileiras que disputavam a Copa Libertadores (Atlético-MG, Cruzeiro, Corinthians, Internacional e São Paulo). A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) realizará novo sorteio para definir os confrontos e suas respectivas datas. 

Por: Ezequiel Moyses

Nenhum comentário:

Postar um comentário