quinta-feira, 18 de junho de 2015

Treinos nada convencionais no São Paulo

Quando o novo treinador do São Paulo, Juan Carlos Osorio, foi apresentado, todos já sabiam que ele tinha métodos bem peculiares de comandar a equipe, desde recados durante o jogo em papéis até o rodízio de jogadores que não é muito comum em terras tupiniquins.

Osorio comandando o treino no São Paulo. (Foto: São Paulo/Divulgação)

Praticamente duas semanas no comando da equipe, já deixou claro que ele é completamente diferente do que estávamos habituados e muita coisa ainda pode ocorrer. Cenas incomuns já foram presenciadas pelos jornalistas durantes os treinos da equipe no CT da Barra Funda, o que ajudou a equipe a sair da rotina. O grande segredo do treinador é a motivação e a intensidade de como comanda as atividades.

Treinos táticos com 13 jogadores em cada equipe, buscando o raciocínio rápido do atleta em um espaço curto, goleiros jogando na linha, barreiras vestidas simulando adversários, divisão do campo, jogadores de defesa treinando saída de bola com marcação individual enquanto o time de ataque treine com toda a intensidade possível e ganhe uma mentalidade ofensiva. Enfim, várias já foram as técnicas vistas pelo sendo empregadas pelo treinador, o que vem agradando a todos da equipe.

“Nós conseguimos ter a noção de que vai dar resultado. Estamos vendo que está dando certo”, afirmou o volante Souza.

O treino tático geralmente tem titulares e reservas misturados para incentivar à ideia do rodizio na equipe.

Nos dois jogos comandados por ele, foram muitas mudanças, mas principalmente por desfalques na equipe, mas já se sabe que as alterações jogo a jogo serão constantes com o novo treinador.

Por: Weber Luan

Nenhum comentário:

Postar um comentário