quarta-feira, 24 de junho de 2015

Chile derrota o Uruguai em jogo polêmico e vai ás semifinais

Nesta quarta-feira (24), Chile e Uruguai abriram a fase quartas de final da Copa América 2015. Melhor para os anfitriões. Com gol de Isla, os chilenos venceram por 1 a 0 e estão nas semifinais do torneio.

Jogadores comemoram o gol marcado por Isla. (Foto: Reprodução)

O JOGO:

Empurrado por mais de 40 mil vozes no Estádio Nacional de Santiago, o Chile buscou o gol desde o início da partida, mas esbarrou na forte retranca uruguaia. Porém, quem teve a primeira chance do jogo foi o Uruguai. Aos 3, "Cebolla" Rodríguez perdeu grande oportunidade cara a cara com Claudio Bravo. Após esse lance, o domínio da partida ficou todo por parte dos chilenos. Aos 7, Vargas de voleio quase abriu o placar. Aos 25, o volante Aranguíz chutou, mas Muslera defendeu tranquilamente. Poucos minutos depois, o goleiros fez outra boa defesa, em chute de Vidal. O primeiro tempo terminou empatado, mas com o Chile mais próximo do gol.

Na segunda etapa, a pressão continuou. Aos 3 minutos, Vidal quase marcou em chute cruzado. O Uruguai que jogava por uma bola no jogo perdeu Cavani aos 18, que se estranhou com Jara, recebeu o segundo amarelo foi expulso. Sampaoli colocou o centroavante Pinilla, e passou a ter um jogador de referência na área. O Uruguai quase não chegava ataque, e aos 35, após rebotes de Muslera, Valdívia serviu Isla, que encheu o pé e levou a loucura os chilenos presente. Após o gol sofrido, os uruguaios se lançaram ao ataque, mas não obtiveram sucesso. Para piorar, acabaram perdendo outro jogador, desta vez Jorge Fucile, após cometer falta em Alexis Sánchez. No fim, a torcida do Chile gritou "olé" e comemorou muito a classificação.

O Chile espera por Bolívia ou Peru na fase semifinal da Copa América. As seleções se enfrentam nesta quinta-feira (25), ás 20h30, no estádio Temuco.

Por: Matheus Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário