domingo, 31 de maio de 2015

Palmeiras volta a jogar bem e vence o Corinthians na casa do rival

O Palmeiras fez o seu melhor jogo do Campeonato Brasileiro, neste domingo, na Arena São Paulo, no clássico contra o seu maior rival. Após um início ruim na competição, o time desencantou e fez 2 a 0 no Corinthians, com gols de Rafael Marques e Zé Roberto, ambos no primeiro tempo de jogo.

O jogo deste domingo prometia ser um divisor de águas, já que as duas equipes vinham enfrentando muita pressão da torcida e questionamento da imprensa nos últimos dias. O Palmeiras estava preocupado quanto ao futuro do treinador Oswaldo de Oliveira, enquanto o Corinthians se ocupava com o provável desmanche do time (jogadores chegando ao fim de contrato e saída de Guerrero) e com a vexatória eliminação da Libertadores da América.

Zé Roberto comemora o segundo gol do Palmeiras contra o Corinthians, Arena São Paulo.  (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O JOGO: Oswaldo de Oliveira escalou um time sem centroavante, com Valdívia jogando mais adiantado e sendo um ‘falso 9”, fator preponderante para a boa movimentação da equipe. Do outro lado, Tite apostou em povoar o meio de campo e deixar Angel Romero isolado no ataque. Com muita movimentação, o Palmeiras criou boas chances e, aos 24min do primeiro tempo, após boa jogada de Valdívia, o chileno acionou Kelvin, que cruzou na cabeça de Rafael Marques para abrir o placar e calar o estádio alvinegro.

O Corinthians tentava algumas triangulações, sem êxito, com a defesa tendo trabalho para segurar a movimentação adversária. Todas as vezes que o alviverde fazia uma jogada aérea assustava os adversários e, aos 46min da etapa inicial, Valdívia cruzou para Zé Roberto, que tentou o chute e, pegando o rebote de cabeça, fez o gol.

No segundo tempo, Tite ousou ao colocar Mendoza no lugar do volante Ralf, o que não alterou muito o panorama do jogo, já que Prass não foi exigido. O Palmeiras tinha mais espaços para jogar e, com o time compacto, criou ainda duas grandes chances de ampliar, mas Egídio e Zé Roberto pecaram na finalização.

Com a vitória no clássico, o alviverde subiu para 10ª colocação, com cinco pontos, enquanto o Corinthians despencou para a 8ª colocação, com sete pontos.

Na próxima quinta-feira (4), o Palmeiras volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, recebendo o Internacional, no Allianz Parque, às 21h.

Por: Ezequiel Moyses

Nenhum comentário:

Postar um comentário