domingo, 24 de maio de 2015

Nico Rosberg vence o GP de Mônaco e encosta em Hamilton

O alemão Nico Rosberg venceu o Grande Prêmio de Mônaco e diminui para dez pontos a diferença para o líder do campeonato Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe e que terminou a prova em terceiro. Entre os dois ficou Sebastian Vettel, da Ferrari. Felipe Massa teve sua corrida prejudicada na largada e terminou em 15º, enquanto Nasr foi o 9º.

Nico Rosberg comemora o triunfo (Foto: Reuters)

O pole Hamilton fez uma largada limpa e se manteve na ponta. O mesmo não pode-se dizer de Massa, da Williams, que teve o bico do carro quebrado e o pneu dianteiro direito furado ao se envolver em um toque com Nico Hulkenberg e caiu para a última posição. 

A corrida se encaminhava tudo certo para líder do campeonato, mas um erro de estratégia da Mercedes prejudicou sua corrida. Restando 15 voltas e com uma vantagem de 25s, Hamilton reclamava dos desgastes dos pneus e aproveitou a entrada do Sefety Car após batida de Max Verstappen para trocar. A estratégia deu errada, fazendo o inglês perder a posição para Rosberg e Vettel.

No pódio, a tristeza de Lewis Hamilton era nítida. Já Nico Rosberg, se mostrava bastante contente com a vitória, que diminuiu para dez pontos a diferença do mundial. 

Classificação final do GP de Mônaco (Foto: Divulgação)

Por: Fabio Rabello

Nenhum comentário:

Postar um comentário