quarta-feira, 13 de maio de 2015

Juventus segura a pressão em Madri, e vai á final da UEFA Champions League após 12 anos

Mesmo fora da casa, a Juventus foi valente, e eliminou o Real Madrid. Com o resultado de 1 a 1 na tarde desta quarta-feria (13), a equipe italiana garantiu vaga na final da Liga dos Campeões, em 6 de junho, contra o Barça.

Morata comemora o gol com seus companheiros. (Foto: Sergio Perez / REUTERS)

O JOGO:
Necessitado da vitória, o técnico Carlo Ancelotti lançou o francês Benzema, que voltava de entorse no ligamento colateral medial no joelho direito. Além de James e Isco, que eram meias de criação, o Real pressionava a Juventus, que se defendia como podia. Logo no início, Benzema teve uma boa chance, mas desperdiçou chutando pra fora. A pressão era muito grande, e aos 21, Chielini entrou forte em James Rodríguez dentro da área, o juíz marcou pênalti. Na cobrança, Cristiano Ronaldo bateu forte no meio, e abriu o placar. Mesmo com a derrota de 1-0 na primeira etapa, a Juventus foi ao vestiário e se ajustou.

Na segunda etapa, a equipe italiana pressionou o Real Madrid. Logo aos 5, Marchisio chutou rente á trave, quase marcando para a Juventus. Aos 11, Pirlo bateu falta, que foi mal afastada por Casillas, no rebote Morata dominou e chutou forte, empatando a partida em 1 a 1. Aos 21, Benzema deu lugar a Chicharito, que pouco fez na partida. Só o gol interessava ao Real, que teve a melhor chance do jogo aos 29, com Bale, que desperdiçou ao cabecear pra fora. Casillas ainda salvou a equipe do pior. A partida terminou em 1 a 1, com vaga assegurada pelos italianos

Desprezada por muitos, a Juventus eliminou o Real Madrid dentro do Santiago Bernabéu e irá disputar a final da UEFA Champions League contra o Barcelona.

Por: Matheus Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário