quinta-feira, 14 de maio de 2015

Corinthians não joga bem, perde em casa e está eliminado da Libertadores

Na noite da quarta-feira (13), o timão entrou em campo para enfrentar o Guaraní-PAR, jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores. Na partida de ida, em Assunção, a equipe alvinegra perdeu por 2x0, e precisava vencer por três gols de diferença para seguir na competição. 

Renato Augusto lamenta a eliminação. (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O JOGO:
Precisando do resultado, Tite escalou a equipe de forma ofensiva, para tentar abrir o placar logo no começo do jogo. O Corinthians foi pra cima desde o início, teve mais posse de bola durante toda partida, mas acabava pecando nas finalizações e sempre encontrando muita dificuldade para furar a retranca armada pelo adversário. A equipe paraguaia não conseguia criar as jogadas. O garoto Malcom que ganhou a vaga de titular no lugar de Emerson Sheik que foi punido pela Conmebol e pegou dois jogos de suspensão. Mas pouco fez na partida.

No segundo tempo, o técnico Tite mexeu. Tirou o zagueiro Felipe e colocou o meia Danilo. Com isso, Ralf virou zagueiro ao lado de Gil. Tirou também Malcom e colocou Mendoza para dar velocidade nas jogadas de ataque. Só que nem o mais otimista e confiante torcedor corintiano imaginaria o que estava prestes a acontecer. Após uma dividida, Fábio Santos acertou Santander e acabou sendo expulso direto pelo árbitro. O que estava ruim ainda iria piorar. Pouco tempo depois, Jadson acertou um tapa no rosto de Benítez e como já tinha o amarelo, também foi expulso. Com dois a menos e precisando de gols, a situação era complicada. 

No fim da partida, aos 46 minutos, o atacante Fernando Fernandéz recebeu dentro da área, em posição legal e bateu no canto esquerdo de Cássio, marcando o único gol do jogo e decretando a classificação do time paraguaio. Com a eliminação, o Corinthians muda o foco para o Campeonato Brasileiro e já enfrenta a Chapecoense no sábado, ás 21h00, em Araraquara.

Por: Caio Morilha Vivian

Nenhum comentário:

Postar um comentário