O inglês Lewis Hamilton cravou o tempo de 1m35s785 e largará mais uma vez na pole position. O seu companheiro de equipe Nico Rosberg superou Sebastian Vettel e completa a primeira fila. Felipe Massa conquistou o 4º lugar, uma posição à frente Valtteri Bottas. Felipe Nasr ficou com o 9º lugar do grid do GP da China.
Lewis Hamilton crava mais uma pole position (Foto: Divulgação) |
Os dois carros da Ferrari dominaram o Q1, com Vettel na liderança e Raikkonen em segundo. Com Jenson Button em 17º e Fernando Alonso 18º, as duas McLarens deixaram o qualify ainda na primeira parte mais uma vez. Nico Hulkenberg também não conseguiu avançar e largará em 16º.
Lewis Hamilton colocou a Mercedes novamente na ponta no Q2. Os brasileiros sofreram e quase ficaram de fora da parte final do treino, mas avançaram ao conseguirem boa volta já com o cronômetro zerado e os dois carros da Williams e da Sauber avançaram ao Q3. Pastor Maldonado e Kvyat não tiveram a mesma sorte e ficaram pelo caminho, largando em 11º e 12º respectivamente.
No Q3 mais domínio da Mercedes. Hamilton, em sua primeira volta cronometrada, cravou o tempo de 1m35s782 e ficou com a primeira posição no grid. Nico Rosberg e Sebastian Vettel brigaram pelo segundo lugar, mas o companheiro de Lewis levou a melhor e largará na primeira fila. Felipe Massa anotou 1m36s954 contra 1m37s143 de Bottas e ficou com o 4º tempo. Felipe Nasr realizou apenas uma volta rápida e fez 1m38s067, conquistando a 9ª posição, uma à frente de seu companheiro Ericsson.
A corrida deste domingo (12) terá os 20 pilotos no grid, já que os dois carros da Manor ficaram dentro dos 107% exigidos pelo regulamento. A TV Globo transmite a prova, ao vivo, a partir das 3h.
Por: Fabio Rabello
Por: Fabio Rabello
Nenhum comentário:
Postar um comentário