domingo, 15 de março de 2015

Lewis Hamilton vence de ponta a ponta na Austrália; Massa é 4º e Nasr 5º

Felipe Nasr crava o 5º lugar em sua estréia (Foto: Srdjan Suki / EFE)

A Mercedes confirmou o seu favoritismo e cravou a dobradinha em Melbourne, com o atual campeão Lewis Hamilton no topo do pódio e Nico Rosberg em 2º. Sebastian Vettel, pressionado por Felipe Massa, conquistou o 3º lugar, enquanto o brasileiro ficou em 4º. O destaque da prova foi o estreante Felipe Nasr, que largou em 10º  e terminou a prova em 5º, sendo a melhor colocação de um brasileiro em estreia na Fórmula 1.

O grid do GP da Austrália foi o menor desde 1982, com apenas 15 carros largando. Ainda nas primeiras voltas, as duas Lotus deixaram a prova. Kimi Raikkonen, que fazia boa prova, acabou prejudicado em um pit-stop e também abandonou. Ao todo, apenas 11 carros completaram a prova, e somente Jenson Button, da McLaren, não pontuou.

A Fórmula 1 volta no próximo dia 29 com o GP da Malásia, também durante a madrugada (horário de Brasília). 

Não largaram

O piloto da Williams Valtteri Bottas, com forte dor nas costas, ficou fora do grid de Melbourne. Kevin Magnussen, com problemas no motor, e Daniil Kvyat, com a caixa de câmbio quebrada, também não largaram.

A Corrida

Largando na ponta, Lewis Hamilton se manteve na ponta, seguido por perto por seu companheiro de equipe Nico Rosberg durante toda a prova, contudo, ambos não sofreram pressão durante a corrida. Felipe Massa, que largou em 3º e manteve sua colocação até o pit-stop, foi ultrapassado por Sebastian Vettel e não conseguiu o alcançar mais. 

O Sefety Car entrou em ação em Melbourne logo na primeira volta, após acidente de Pastor Maldonado, da Lotus. Kimi Raikkonen largou mal e perdeu muitas posições, mas se recuperou com boa estratégia e cravava o 5º lugar, mas a Ferrari errou no último pit-stop e o finlandês abandonou a prova, fazendo Nasr 'herdar' a posição. Na parte de trás do pelotão, Button e Peres protagonizaram um grande duelo durante a prova pelo último lugar pontuável.

Confira o resultado final do GP da Austrália:
1º: Lewis Hamilton (ING - Mercedes)
2º: Nico Rosberg (ALE - Mercedes)
3º: Sebastian Vettel (ALE - Ferrari)
4º: Felipe Massa (BRA - Williams)
5º: Felipe Nasr (BRA - Sauber)
6º: Daniel Ricciardo (AUS - RedBull)
7º: Nico Hulkenberg (ALE - Force India)
8º: Marcus Ericsson (SUE - Sauber)
9º: Carlos Sainz (ESP - RedBull)
10º: Sérgio Perez (MEX - Force India)
11º: Jenson Button (ING - McLaren)

Por: Fabio Rabello

Nenhum comentário:

Postar um comentário