quarta-feira, 18 de março de 2015

Corinthians vence Danúbio fora de casa e mantém 100% de aproveitamento

   O Corinthians fez mais uma vítima na Libertadores. A vitória por 2 a 1 contra o Danúbio, do Uruguai fora de casa, nesta terça-feira, manteve o timão com 100% de aproveitamento, deixando a classificação às oitavas de final bem encaminhada. O atacante Guerrero e o zagueiro Felipe foram os autores dos gols. O time uruguaio descontou no final do jogo com Barreto - a defesa alvinegra não sofria gols à seis partidas.

Guerrero abriu o placar no estádio Luis Franzini - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

   Com o triunfo, o timão vai a nove pontos e abre seis do segundo colocado do Grupo 2. O São Paulo enfrenta o San Lorenzo nesta quarta-feira. O Danúbio é o lanterna sem nenhum ponto conquistado.
   
O JOGO:
   O primeiro tempo começou ''amarrado'' sem grandes chances de gol. O Corinthians conseguiu se impor sobre o limitado time uruguaio, que sofria para acertar passes e pouco ameaçou o goleiro Cássio.  O timão tinha mais posse de bola, porém, não conseguia criar jogadas. O técnico Tite insistiu muito para o time abrir o jogo e explorar a descida  dos laterais, mas o jogo continuou amarrado.
    
   Já no segundo tempo a equipe voltou diferente e ouviu os apelos de Tite. O lateral-direito, Fagner que teve destaque, jogou como um ponta-direita e ajudou a desmontar a defesa do Danúbio. Ele iniciou a jogada que resultaria o pênalti de Cristian González em Elias. Renato Augusto chutou por cima. O pênalti desperdiçado não abalou a equipe. Aos 24 minutos, Fagner cruzou e Guerrero bateu de primeira. Marcando um bonito gol. A vitória foi confirmada aos 34, quando Jadson cobrou falta e Felipe apareceu sozinho na área para ampliar. O Danúbio descontou aos 47 minutos, com Barreto, depois de ter feito belíssima jogada individual. O Timão segue firme na luta pelo bicampeonato continental.


Por: Caio Morilha Vivian

Nenhum comentário:

Postar um comentário