quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Guerrero revela desejo de voltar a jogar na Europa

     O atacante Paolo Guerrero vive uma verdadeira ''novela'' dentro do Corinthians. O clube e jogador ainda não entraram em um acordo para a renovação de contrato. Em entrevista à rádio Cadena Copa Madrid, da Espanha, uma declaração feita pelo atleta, pegou muitos de surpresa, o peruano deixou bem claro que sua prioridade é voltar a jogar na Europa.

Mesmo em boa fase o Guerrero não deve ficar no Corinthians Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


     O vínculo de Guerrero com o Corinthians termina em julho, sendo assim, o jogador já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. O peruano tem preferência de voltar a atual na Alemanha - o Hamburgo estaria tentando seu retorno. Ele também não descarta a possibilidade de atuar em outras ligas, como a espanhola.
     O atleta disse, também, que houve a possibilidade de deixar o Corinthians antes, mas o clube ''fechou todas as portas'' para sua saída.
     - ''Sim, gostaria de voltar à Alemanha. Minha intenção, aliás, era voltar depois do Mundial de Clubes, era vir (para o Brasil), ganhar e voltar para a Europa. Mas não foi possível, porque o Corinthians fechou a porta para todo mundo'' - disse Guerrero.
     - ''Em julho acaba meu contrato, não tenho nada definido aqui. Vamos ver. Estou tranquilo, estudando todas as situações que possam me apresentar. Ainda tenho tempo para tomar minha decisão'' - emendou.
     O Corinthians vive momento de expectativa, o clube está a 11 dias da eleição presidencial. Sem nenhum  desfecho para o caso, Guerrero segue ouvindo ofertas de clubes interessados em contratá-lo. Procurado pelo Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, no fim de 2014, o atleta voltou a mira dos europeus depois das boas atuações contra o Colonia e Bayer Leverkusen, no torneio da Flórida. O Hamburgo, clube de onde saiu para defender o Timão, gostaria de contar contratá-lo novamente.
  

Por: Caio Morilha Vivian

Nenhum comentário:

Postar um comentário