terça-feira, 27 de janeiro de 2015

3 pontos que podem levar os Seahawks ao título

(Foto: Reprodução/Usa Today)
   Equipe de Seattle vem para a final com o objetivo de levar o título pra casa pelo segundo ano consecutivo. O último time a conseguir isso foi seu adversário, New England Patriots, nas temporadas de 2002-2003 e 2003-2004.
1- Ganhar a batalha nas trincheiras:
New England é um dos times que menos comete turnovers na liga, e um dos motivos disso é o belo trabalho da sua linha ofensiva protegendo Tom Brady, dando tempo de sobra para que ele faça seus ótimos passes com tranquilidade. E esse é um ponto Seattle vai ter que explorar muito bem pra levar vantagem.
Seattle na temporada regular teve uma média de 2.6 sacks por jogo, mas não é preciso sacar pra ganhar a batalha das trincheiras. Seattle precisa fazer com que Brady fique desconfortável, para força-lo a fazer passes ruins, que a defesa já tenha projetado, pois em um pequeno erro do QB, a grande defesa pode recuperar a bola sem muitas dificuldades
  
2- Kam Chancellor:
O safety de Seattle, que junto com Sherman, é o xerifão dessa defesa, provavelmente, terá um problema bem grande para parar nessa final. O nome dele é Rob Gronkowski. Considerado por muitos o melhor TE da liga, deverá ser marcado por Chancellor no Super Bowl, e para-lo será mais um fator pra parar de vez com o ataque de New England.
O principal adversário será o físico. Gronk tem 8 centímetros e 15 quilos a mais que Kam. O safety aparenta ser pequeno mas tem uma força enorme e tem uma visão de jogo incrível. Sim, será difícil parar Gronk, mas não será tão dominante como de costume
Muitas vezes ele (Kam),. aparece como elemento surpresa (foram 6 passes desviados na temporada, 1 inteceptação e 5.5 tackles por jogo), e como Gronk não tem muita mobilidade, Kam usando seu método, pode evitar grandes avanços e até mesmo que a bola chegue no TE.
Alguns lances de Chancellor:

   3- Jogo corrido:

O jogo corrido é a chave do sucesso pro ataque de Seattle. Na semana retrasada, no 1º tempo da final da NFC, o jogo corrido foi completamente apagado, deixando tudo pra cima dos passes de Russell Wilson, que não deu muito certo, foram 3 inteceptações no 1º tempo.  Jogo corrido teve apenas 37 jardas na primeira parte, mas quando apareceu no 2º tempo, acabou com o jogo, com 2 TDs (os dois no 4ºQ, levando o jogo para OT)

Caso o jogo corrido suma de novo, os Seahawks terão grandes problemas. Apesar de subestimados, os Patriots tem uma secundária muito boa. Comanda pelo veterano, Darrelle Revis , que teve 47 tackles e 2 inteceptações na temporada , parou praticamente todos os principais recebedores adversários, cedendo o pequeno rating de  72.6 para os QBs adversários quando a bola foi lançada em sua direção.


Esses não são os únicos mas são os principais pontos que Seattle pode explorar para levar mais um título pra casa. Amanhã, traremos os 3 pontos para que os Patriots, leve o título para casa.

Por: Lucas Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário