quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

3 pontos que podem levar os Patriots ao titulo

(Foto: Reprodução/Valley News Live)

   Time de New England vem pra essa final tentando acabar com uma seca de mais de 10 anos sem o ganhar o título da liga. Equipe levantou 3 vezes o trófeu Vince Lombardi (01, 03 e 04) e tenta se igualar a New York Giants e Green Bay Packers com 4 trófeus. 

1. Rob Gronkowski:

   O TE que é considerado por muitos o melhor da liga, é a valvula de escape desse ataque poderoso de New England, e para o time sair vitorioso, ele terá que aparecer muito bem como vem fazendo a temporada inteira. Essa foi a 2ª melhor temporada de sua carreira. Foram 82 recepções para 1.124 jardas (13.7 por jogada) e 12 TDs. 

   Gronk é o alvo preferido de Brady, com seus 1.98 e 120 quilos, ele complica a marcação de qualquer adversário. Seu marcador provavelmente será Kam Chancellor, que é 7 centímetros mais baixo e 15 quilos mais magro, com isso, com Brady fazendo passes perfeitos, Gronk poderá usa seu físico como sempre, pra levar o time a grande avanços. 

2. WR com rotas rápidas: 

   New England tem um dos grupos mais rápidos de recebedores da liga. Seus principais recebedores tem boas médias por jogadas: Brandon LaFell tem 12.9 jardas por jogada, Julian Edelman 10.6 e Shane Vereen (que é RB) tem 8.6 por jogada.  

   Isso tudo graças as suas rotas, que não são muito longas, mas são feitas com muitos cortes, confundido a defesa advesrária e deixando muitas opções para Tom Brady. O time usufrui muito bem disso, a maioria dos passes são de Slant (jogadors cortam para o meio) e In/Out. Seattle tem muitos problemas com esse tipo de jogada, seus defensores são muito físicos e a agillidade deles fica um pouco a desejar. Caso saiba usar na hora certa, New England pode trazer canseira para os adversários e pontuar sem muitas dificuldades.

3. Jamie Collins:

   Collins é um dos xerifes dessa defesa de New England, na temporada, foram 116 tackles (somando assistências), 4 sacks, 2 interceptações e 4 fumbles forçados. Mas nesse jogo, além de forçar turnovers, ele terá um trabalho a mais, que será fundamental para parar com o ataque de Seattle.

   Sendo o principal Linebacker do time, ele tem como função, parar os corredores e fazer a leitura de o que o QB adversário vai fazer. Como Seattle usa a corrida como principal meio no ataque, ele terá papel muito importante, tendo que parar Marshawn Lych (4.7 jardas por corrida) e ler muito bem os olhos de Russell Wilson (7.2 jardas por corrida), que é um dos QBs que mais usa o read-option na liga, sempre deixando as defesas confusas e tendo espaço de sobra pra correr com a bola. 

   Essa não vai ser a última postagem sobre a grande final no nosso blog, no passar da semana traremos prévias e algumas notícias sobre o espetáculo. 


Por: Lucas Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário